Topo

Chefão da Nintendo nas Américas, Reggie Fils-Aime anuncia aposentadoria

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

21/02/2019 16h34

Reggie Fils-Aimé, presidente da divisão norte-americana da Nintendo, irá se aposentar. A produtora anunciou hoje a mudança, onde o Doug Bowser, atualmente o gerente de vendas e marketing da empresa, irá substituir Fils-Aimé.

Ele continuará na empresa até o dia 15 de abril. A partir desta data Bowser (sim, este é o sobrenome real dele, que tem o mesmo nome do famoso vilão de "Super Mario Bros") assumirá o cargo.

"A Nintendo terá uma parte do meu coração para sempre", Fils-Aimé comentou em um declaração oficial. "É uma parte que é cheia de gratidão - pelas pessoas incrivelmente talentosas, pela oportunidade de representar uma marca tão maravilhosa e, acima de tudo, por me sentir um membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo."

"Não é um 'fim de jogo' para mim, e sim um 'passando de fase' para ter mais tempo com a minha esposa, família e amigos".

Ele inclusive divulgou no Twitter oficial um vídeo agradecendo aos jogadores, comentando inclusive dos memes que ele protagonizava em diversos anúncios que fizeram a alegria da comunidade.

"Foi uma grande sorte trabalhar e ser orientado por Reggie nestes 4 anos na Nintendo das Américas", comentou Bowser. "Com certeza continuaremos a desenolver seu trabalho para evoluir e expandir a nossa marca, promovendo a missão global da NIntendo de alegrar os jogadores".

Reggie esteve na Nintendo nos últimos 15 anos, começando como Vice-Presidente de Vendas e Marketing e se tornando presidente em maio de 2006. Nesse tempo diversos jogos e consoles da empresa fizeram sucesso, com o Nintendo Wii, o Wii-U, 3DS e o recente Switch.