Topo

Produção do PS Vita termina "em breve" no Japão

Divulgação/Sony
Imagem: Divulgação/Sony

Do GameHall

22/02/2019 08h34

O encerramento da fabricação do PS Vita foi anunciado pela Sony no ano passado, e agora uma atualização no site oficial japonês referente aos dois modelos PCH-2000 ZA11 (Black) e PCH-2000 ZA23 (Aqua Blue), os únicos comercializados no Japão, terão ""Envios programados para terminar em breve".

Uma data exata de quando isso vai acontecer ainda segue vago, mas a Sony Interactive Entertainment, que fabrica o portátil, já afirmou que não há planos para lançar um sucessor.

"Atualmente, não temos planos envolvendo um novo aparelho portátil," disse Hiroyuki Oda, vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, durante a Tokyo Game Show 2018. "No Japão, fabricaremos o PlayStation Vita até 2019. A partir daí, o envio às lojas terminará."

Lançado em dezembro de 2011 no Japão e fevereiro de 2012 nos Estados Unidos e Europa, o PS Vita passou muito longe de alcançar o êxito obtido pelo seu antecessor, o PlayStation Portable, que vendeu 80 milhões de unidades, enquanto que o Vita chegou somente a 16 milhões comercializados mundialmente.