Topo

10 jogos cujos trailers foram dirigidos por famosos diretores de Hollywood

Halo 3 - Reprodução
Halo 3
Imagem: Reprodução

Do GameHall

26/02/2019 04h00

Nem só de filmes de sucesso vivem os diretores. Há alguns deles que também gostam de videogames, tanto que decidiram empregar seus talentos na direção de vídeos para jogos bastante populares.

O caso mais recente é o do jogo "Anthem" da BioWare, que ganhou um trailer na forma de um curta metragem com atores reais, dirigido por Neill Blomkamp, diretor do filme "Distrito 9". 

Mas que outros títulos tiveram esse tipo de ajuda na divulgação e marketing? Reunimos abaixo uma lista de jogos que foram beneficiados graças aos ótimos trailers dirigidos por nomes muito conhecidos e respeitados da indústria cinematográfica.

  • Dead Space

A Electronic Arts não poupou esforços para promover o primeiro "Dead Space", contratando o diretor James Wan, dos filmes "Jogos Mortais", "Invocação do Mal" e "Aquaman", para dirigir um trailer que iria ser utilizado para mostrar o game durante a E3 2008. Chamado de "Loved Ones" (Entes Queridos, em tradução livre), o vídeo mostra os horrores que o protagonista, Isaac Clarke, iria ter de enfrentar a bordo da nave USG Ishimura.

  • Resident Evil 2

Quem melhor para chefiar a criação de um trailer de "Resident Evil 2" do que o mestre dos filmes de zumbi, George A. Romero? A mente por trás de "A Noite dos Mortos-Vivos" e "Despertar dos Mortos" topou o desafio e dirigiu um comercial de meio minuto para promover o jogo, em sua versão original lançada em 1998.

  • Gears of War

Quando ainda estava começando sua carreira, o diretor Joseph Kosinski, de "Oblivion" e "Tron: O Legado", mostrou seu talento no comercial "Mad World" (Mundo Louco, em tradução livre) para o primeiro "Gears of War". O vídeo fez tanto sucesso que anos depois a Microsoft resolveu fazer outra versão para divulgar o remaster do game. 

  • Halo 3

Considerada por muitos jogadores como a melhor aventura de Master Chief, ela teve ajuda de Joseph Kosinski (ele de novo) na divulgação. Após ajudar na promoção de "Gears of War", ele dirigiu o comercial "Starry Night" (Noite Estrelada, em tradução livre) para "Halo 3", que deixou muita gente com vontade de jogar o game.

  • Guitar Hero: World Tour

A Activision realmente abriu a carteira quando fez esta propaganda para "Guitar Hero: World Tour". Não apenas chamou o diretor Brett Ratner, dos filmes "A Hora do Rush", para dirigi-la, como também contratou o mundialmente famoso jogador da NBA, Kobe Bryant; a lenda da natação, Michael Phelps; o melhor skatista da história, Tony Hawk; e um dos melhores jogadores de beisebol dos últimos anos, Alex Rodriguez, para atuarem no comercial. Como se não bastasse, Ratner e a Activision também fizeram uma versão mais picante da propaganda, estrelando a atriz e modelo, Heidi Klum.

  • Dark Souls III

O último jogo da renomada trilogia da FromSoftware teve um trailer animado dirigido pelo diretor Eli Roth, dos longas "O Albergue" e "O Albergue 2", quase tão perturbador quanto estes filmes, mostrando aquilo que Roth sabe fazer de melhor. Nele um personagem que simboliza o jogador tem seu olho arrancado por corvos enquanto um grupo de bruxas força ele a beber o conteúdo de um caldeirão, causando consequências terríveis.

  • Destiny

Joseph Kosinski deve ter adorado mesmo trabalhar na direção de trailers para jogos. Ele também deixou sua marca no aclamado "Destiny" por meio do comercial com atores reais "Become Legend" (Se Torne Lenda, em tradução livre), que mostra uma equipe composta por três guardiões, nas mais diversas situações. Há até mesmo a presença do ator Peter Dinklage, famoso por interpretar Tyrion Lannister em "Game of Thrones", emprestando sua voz ao Fantasma (companheiro robótico dos guardiões) que aparece no vídeo.

  • Need for Speed: The Run

O jogo da franquia "Need for Speed" lançado em 2011 teve o toque explosivo do diretor Michael Bay em um de seus trailers, com direito a perseguições, batidas de carro, tiroteios, enfim, tudo aquilo que o diretor de "Transformers" adora e sabe dirigir como poucos.

  • Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands

O jogo de ação em mundo aberto da Ubisoft teve um trailer dirigido por ninguém menos do que John McTiernan, um dos mestres dos filmes de ação, responsável por "Duro de Matar", "O Predador" e "Caçada ao Outubro Vermelho". Quando foi divulgado no começo de 2017, este vídeo de pouco mais de um minuto foi o primeiro trabalho de McTiernan como diretor em 14 anos, algum tempo depois de passar quase um ano na cadeia por crimes envolvendo grampos telefônicos ilegais e mentir ao FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos) a respeito disso.

  • DOOM

Fechando a lista, temos novamente a presença do diretor Joseph Kosinski, desta vez no comando de um trailer cinemático de "DOOM" que visa apresentar muitas das coisas que os jogadores adoram neste game, incluindo combates frenéticos e demônios intimidadores. Será que ele retornará para fazer outro trailer, desta vez para a sequência "DOOM Eternal"?

Siga o UOL Start no