Topo

25 anos depois, jogo do Mega Drive será lançado junto com novo console

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

26/02/2019 16h02

O Mega Sg, anunciado no ano passado pela empresa Analogue e que promete ser a plataforma definitiva para os fãs do Mega Drive, com suporte HDMI para jogos clássicos do console, virá com um jogo de ação e plataforma exclusivo chamado "Hardcore".

O título foi originalmente produzido para o 16 bits da Sega pelo estúdio DICE, hoje mais conhecido pela franquia "Battlefield" e "Star Wars: Battlefront", mas acabou sendo cancelado em 1994 quando já estava com 99% da produção finalizada.

Agora 25 anos depois, os fãs finalmente poderão conferir o game, ao menos aqueles que comprarem o Mega Sg.

"Estamos felizes em anunciar que 'Hardcore' será lançado pela primeira vez no Mega Sg. O único código fonte conhecido do jogo estava guardado em um único e morto disco rígido que mal foi recuperado", revelou a empresa em comunicado no site oficial.

O game inédito é descrito como um run'n'gun de ritmo rápido ao estilo de clássicos como "Contra: Hardcorps", "Gunstar Heroes" e "Mega Turrican", todos lançados no Mega Drive na década de 90.

"Nós nos dedicamos a preservar essa parte da história dos videogames e 'Hardcore' está incluído digitalmente em cada sistema Mega Sg. Por motivos legais, o nome foi alterado para 'Ultracore'. O jogo continua o mesmo", diz ainda o comunicado.

O Mega Sg custa US$ 189 e tem lançamento marcado para abril de 2019, com a pré-venda já liberada. O console reproduz os cartuchos originais do Mega Drive e também vem com um adaptador para jogos do Master System e tem suporte para o periférico Sega CD.

A empresa ainda afirma que não usa emulação de software e sim o próprio hardware por meio de um chip programável FPGA que recria a arquitetura original do Mega Drive.

Siga o UOL Start no