Topo

Konami revela inspiração de Allejo, o lendário craque virtual dos games

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

27/02/2019 08h34

Muitos fãs já desconfiavam, mas nesta terça-feira (26) o twitter oficial de "Pro Evolution Soccer" no Brasil confirmou uma das maiores lendas do futebol virtual: o craque Allejo, que fez sua estreia em 1994 no clássico "International Superstar Soccer" (ISS) do SNES, foi realmente inspirado no jogador Bebeto.

Quando o jogo foi originalmente lançado, inicialmente no Japão, o camisa 7 da Seleção Brasileira já era bem conhecido, já que nesse mesmo ano o Brasil foi campeão da Copa do Mundo, comemorando o tetracampeonato ao bater a Itália na final.

Além dele, outros craques parceiros de Bebeto na Seleção, também foram apontados como inspiração de jogadores em ISS, como é o caso do baixinho Romário como o goleador Gomez com a mesma camisa 11, Raí como o jogador Fontana e por fim o zagueiro Ricardo Rocha como o defensor Paco.

A Konami também identificou craques de outros países que serviram de inspiração para o jogo, como é o caso do lendário Maradona que virou Redonda, e o também argentino Batistuta como Capitale. Confira a lista completa no post feito pela empresa.

O jogador Bebeto também comentou sobre a inspiração, e ficou bem feliz com a repercussão. Ele inclusive perguntou aos jogadores quantos gols eles fizeram com o camisa 7:

"PES 2019" encontra-se disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Siga o UOL Start no

Do "Winning Eleven" ao "PES": a evolução dos jogos de futebol da Konami