Topo

Brasil está fora da primeira Copa do Mundo de "FIFA 19"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

01/03/2019 10h42

Um dos maiores representantes do futebol, o Brasil está oficialmente fora da primeira Copa do Mundo de "FIFA 19", o FIFA eNations Cup.

De acordo com a organização do campeonato virtual, "serão chamados 16 dos países mais avançados no FIFA". O torneio será realizado nos dias 13 e 14 de abril, em local ainda a ser divulgado.

"Podemos confirmar que o Brasil não será um dos países competindo na primeira FIFA eNations Cup. Como primeiro ano de competição e ainda incluída na temporada do 'FIFA 19', a Fifa tomou a decisão de convidar 16 dos países mais avançados no FIFA para participar da edição inaugural", declarou a Fifa por meio de porta-voz.

"Para frente, a Fifa vai continuar a trabalhar com as associações-membros para crescer e desenvolver o FIFA nos seus respectivos países, assim como explorar alternativas para associações-membros se classificarem para futuras edições da FIFA eNations Cup".

Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a responsável pelo gerenciamento do futebol brasileiro, que tem parceria com a Konami, responsável pela série "PES", principal rival de "FIFA" nos games.

Além de ficar fora do torneio, o Brasil ainda viu a Argentina, seu tradicional rival nos campos de futebol, confirmar a sua presença no campeonato virtual.

A decisão revoltou vários pessoas, incluindo o ex-jogador de futebol Wendell Lira, ganhador do prêmio Puskás de 2015, e pró-player de FIFA desde 2016.

"Brasil está fora da 1ª copa do mundo de fifa, mas qual é a novidade? Kkk a EA nunca demonstrou intenção de alavancar o eSports aqui no Brasil e muito menos em relação aos jogadores. Infelizmente não estamos nem entre o top5 países mais importantes em relação a comércio e torneios", comentou em seu twitter.

Rafael Fortes, o Rafifa, também criticou a decisão nas redes sociais. O pro-player brasileiro atua pelo PSG.

Siga o UOL Start no

Conheça a história da franquia "FIFA"