Topo

"Horizon Zero Dawn" comemora aniversário com 10 milhões de cópias vendidas

"Horizon: Zero Dawn" é um jogo de ação e aventura em um futuro dominado por dinossauros-robôs. - Divulgação
"Horizon: Zero Dawn" é um jogo de ação e aventura em um futuro dominado por dinossauros-robôs. Imagem: Divulgação

Do GameHall

01/03/2019 11h20

Nesta última quinta-feira (28), "Horizon Zero Dawn" completou dois anos de lançamento, e durante esse tempo foi confirmado que vendeu mais de 10 milhões de unidades mundialmente, uma marca impressionante para um título exclusivo.

"No dia 10 de fevereiro de 2019, passamos da marca dos 10 milhões de cópias vendidas mundialmente; só de pensar que conseguimos levar a jornada de Aloy para tantos jogadores é incrível", declarou Hermen Hulst, diretor administrativo da Guerrilla Games, desenvolvedora do jogo.

Ele também aproveitou o momento para compartilhar algumas histórias sobre a produção do jogo, entre elas a de como encontraram o rosto certo para a Aloy, protagonista da aventura.

"Foi bem difícil encontrar um modelo de rosto certo para Aloy - até que o nosso Diretor de Conversação Jochen Willemsen ficou bem doente. Enquanto se recuperava em casa, assistiu um filme estreando a atriz holandesa Hannah Hoekstra na TV, e imediatamente soubemos que seria o rosto de Aloy. Em minutos entramos em contato com o estúdio de TV, e o resto, como dizem, é história".

"Horizon Zero Dawn" está disponível exclusivamente no PlayStation 4.

Siga o UOL Start no