Topo

Dureza: "Anthem" tem travado e desligado PS4s, relatam jogadores

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

04/03/2019 17h52

A vida não está fácil para "Anthem", novo título da Electronic Arts que foi lançado em fevereiro nos consoles e PC. Segundo diversos relatos nas redes sociais e no fórum da Electronic Arts, observados pelo site "Kotaku", os jogadores estão relatando uma variedade de problemas com o game no PS4.

As falhas vão desde o jogo fechar de repente por conta de um erro, superaquecimento do videogame e, em casos mais extremos, do console não ligar novamente.

O problema de desligamento é similar quando o console é desligado abruptamente quando está em modo de repouso. O PS4 recria o banco de dado logo após o videogame ligar. Num dos casos, o console simplesmente não ligou novamente e o jogador alertou nas redes sociais sobre os perigos em potencial nos consoles.

Em outro relato, "Anthem" chegou a travar três vezes com o mesmo jogador desde que ele começou a jogar no PS4 Pro. Este mesmo jogador ficou com muito receio de continuar jogando e, depois de uma nova travada, o console não ligar novamente.

Os problemas relatados estão acontecendo tanto no PS4 tradicional e no PS4 Pro, e não está claro se os desligamentos abruptos estão relacionados com problemas de aquecimento ocasionados pelo jogo ou por outras questões.

Além disso, diversos jogadores estão pedindo reembolso pela compra de "Anthem", mas nem todos estão conseguindo.

Vale lembrar que, antes do lançamento, jogadores reclamaram da excessiva quantidade de telas de carregamento e do tempo de algumas transições. Em um vídeo divulgado pelo Eurogamer, o tempo de loading chegou a quase 4 minutos ao sair do Forte Tarsis. Na época a Bioware prometeu uma correção no lançamento, com otimizações para HDs com 5400/7200 rpm. Para os jogadores no PC, o recomendado é de instalar o jogo em um HD SSD.

Até o momento nem a Bioware ou a Electronic Arts se pronunciaram sobre os problemas recentes com os jogadores do PS4.

"Anthem" está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Siga o UOL Start no