Topo

Seis dicas do que fazer ao começar a jogar "Anthem"

Anthem - Divulgação
Anthem
Imagem: Divulgação

Do GameHall

04/03/2019 04h00

Um dos lançamentos do momento, "Anthem" chegou cheio de problemas, mas aos poucos a BioWare está arrumando seu novo jogo, prometendo inclusive dar suporte contínuo para melhorar cada vez mais a experiência dos jogadores.

Se você começou a jogar agora e não sabe direito o que deve fazer, confira abaixo cinco dicas que poderão deixar sua vida no jogo mais prazerosa.

  • Jogue as primeiras missões sozinho

Anthem - Dica - 001 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Embora "Anthem" seja um game voltado para o multiplayer, é uma boa ideia não partir para a jogatina em grupos logo de cara. Jogue as primeiras horas sozinho para entender melhor o jogo e também ver se a narrativa está do seu agrado. Depois disso, quando surgirem as partes mais complicadas, aí sim é uma boa hora de chamar seus amigos ou então entrar em grupos aleatórios, de modo a completar essas tarefas difíceis com maior facilidade e também obter mais experiência ao fazer isso.

  • Explore tudo ao seu redor

Anthem - Dica - 002 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Anthem" possui um vasto mundo aberto. Você pode se sentir tentado a participar apenas das missões mais elaboradas que fazem a campanha progredir, mas o ideal é que você não fique somente nisso. Pelo fato do personagem poder voar, explorar os cenários é muito fácil e agradável. Use seu tempo para lutar batalhas não obrigatórias pelo mundo do game e obter recompensas com isso. Também é um bom modo de ganhar alguns níveis logo no começo e ao mesmo tempo concluir alguns desafios. Isso facilitará sua vida mais adiante.

  • Pense bem na hora de escolher em qual Lança irá focar

Anthem - Dica - 003 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

As Lanças são destravadas nos níveis 2, 8, 16 e 26. Quando obtiver a última, chegou a hora de ver qual delas é a sua favorita e se empenhar em jogar com ela. Tome a decisão com calma, caso contrário terá de ficar "farmando" de modo a conseguir se livrar do seu equipamento atual e usar o que você realmente quer.

  • Converse com Prospero

Anthem - Dica - 004 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Esse é o sujeito que cuida da Forja no Forte Tarsis. Após ajudá-lo numa missão, ele abrirá sua loja na qual você pode comprar vários itens cosméticos. Mais importante do que isso, é com ele que você destrava o sistema de criação de "Anthem", que permite a você melhorar as características de sua Lança.

  • Complete os desafios para desbloquear diagramas

Anthem - Dica - 005 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os diagramas obtidos completando alguns desafios enquanto você joga são essenciais para você fazer bom uso de Prospero. Alguns deles são liberados jogando normalmente, mas há aqueles que requerem que você faça coisas bastante específicas. Por causa disso, fique de olho no menu de desafios de modo a conseguir completar o máximo deles que puder, de modo a obter os melhores diagramas.

  • Fale com todos os personagens

Anthem - Dica - 006 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Sempre que você estiver no Forte Tarsis, olhar o mapa e ver aquele ícone de balão em algum lugar, siga até ele para conversar com um determinado NPC. Isso serve não apenas para ouvir o diálogo, mas também aumentar sua lealdade com as facções, o que lhe dará acesso a diagramas e componentes raros.

Siga o UOL Start no