Topo

Cobiçado pelo Real, ex-São Paulo bomba no "Fifa 19" com alta subida

Éder Militão tem se destacado no Porto - Andreas Solaro/AFP
Éder Militão tem se destacado no Porto Imagem: Andreas Solaro/AFP

Tiago Alcântara

Colaboração ao UOL

08/03/2019 04h00

Com apenas 21 anos completados em janeiro, Éder Militão vive uma valorização meteórica em sua carreira desde que subiu para o time profissional do São Paulo, já há pouco mais de um ano. Com sequer uma temporada completa na Europa, já tem status de uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Deixou o time do Morumbi no ano passado rumo ao Porto, foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira e é constante alvo de manchetes dos jornais europeus pela cobiça que desperta em ninguém mais ninguém menos do que o poderosíssimo Real Madrid.

E a badalação profissional já se reflete nos games, onde Militão virou um dos queridinhos do "Fifa 19" por seu desempenho no futebol português. Logo em sua primeira aparição no jogo, já foi ranqueado como Série Ouro, com 75 de rating.

Mas o defensor brasileiro, que joga de lateral e zagueiro, já teve três atualizações, sendo a última, de 87, uma incrível subida de 12 pontos desde sua pontuação inicial no game. Antes disso, tinha subido para 76 e 81.

Para se ter uma ideia, com sua pontuação atual (87), ele é um dos melhores defensores brasileiros do game, ficando atrás apenas de Marcelo (94), Thiago Silva (90), Daniel Alves (90), Alex Sandro (89) e Thiago Silva (89).

As subidas do brasileiro no "Fifa 19" são reflexo das atuações e elogios que o brasileiro tem recebido no Porto. Ele chegou ainda jovem, mas já conseguiu a posição de titular rapidamente e participou de um gol logo em seu primeiro jogo.

Nesta temporada, fez 29 jogos e três gols pelo time, mesmo sendo defensor, e um dos gols foi na Liga dos Campeões, o que lhe ajuda a adquirir pontos no game.

A evolução de Militão no "Fifa 19":

Rating inicial: 75. Depois 76, 81, e 87.

Veja nossa análise de "Fifa 19"

Siga o UOL Start no