Topo

Nova febre? O que estão falando do Harry Potter inspirado em Pokémon GO

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

11/03/2019 17h17

O jogo para mobiles "Harry Potter: Wizards Unite", atualmente em desenvolvimento na Niantic e que seguirá o estilo de realidade aumentada semelhante ao de "Pokémon Go", promete ser um sucesso tão grande quanto o game dos populares monstrinhos de bolso.

Com milhares de fãs dedicados e uma rica história criada pela escritora J.K Rowling que serve de base para explorar incontáveis aventuras, o jogo contou recentemente com sua primeira demonstração no escritório da Niantic nos Estados Unidos para vários jornalistas, que puderam experimentar "Wizards Unite" antes de seu lançamento oficial, que ainda não tem data definida mas está prometido para 2019.

De maneira geral, o jogo foi bem recebido e as primeiras reações foram de muitos elogios. Confira abaixo alguns comentários dos principais sites especializados:

- Harry Potter: Wizards Unite é um Pokémon Go mais complexo feito para superfãs - The Verge.

- Wizards Unite, sem dúvida, compartilha o DNA com o Pokémon Go e Ingress, mas essa interação é muito mais complexa, com muito mais tipos de coisas para encontrar e pontos importantes - IGN.

- Harry Potter: Wizards Unite é essencialmente o equivalente de Pokémon Go a Harry Potter, mas com uma série de novos recursos mágicos específicos e uma estrutura narrativa mais elaborada do que vimos anteriormente do estúdio - Techradar.

- O jogo baseia-se nos livros e filmes de Harry Potter e nos dois filmes Animais Fantásticos para criar um mundo mágico atraente e familiar no seu telefone - CNET.

- Apesar de uma experiência de tela pequena nunca ser igual à imersão ou a magia (por assim dizer) do cinema ou a riqueza dos livros, isso parece um jogo elegante e certamente será fonte de um tempo imenso para os inúmeros jogadores em todo o mundo - Techcrunch.

"Harry Potter: Wizards Unite" está em desenvolvimento pela Niantic em colaboração com a Warner Bros. Interactive e sua subsidiária Portkey Games, que coloca o jogador em busca de artefatos mágicos enquanto salva personagens famosos da série em situações de perigo.

Siga o UOL Start no