Topo

Crossplay de Fortnite do Switch não faz mais parte de Xbox One e PS4

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

13/03/2019 13h39

Um dos elementos marcantes de "Fortnite" foi a acessibilidade entre diferentes plataformas da Sony, Nintendo e Microsoft, mas parece que a Epic Games resolveu mudar um pouco as coisas na última atualização v8.10, tirando o Switch da equação quando se trata dos três principais consoles.

Desde a última terça-feira (12), os jogadores de Xbox One e PlayStation 4 são reunidos automaticamente em grupos de matchmaking (é preciso habilitar a opção para jogar em diferentes plataformas), enquanto os jogadores do Switch são agrupados com usuários das versões mobile.

A mudança foi inesperada e pode até ser considerada injusta por alguns, já que as versões mobile possuem gameplay mais simplificado a acessível do que os controles tradicionais.

As mudanças constam nas notas oficiais do patch:

Pareamento do Battle Royale em diferentes plataformas

  • Combinamos os dados do Xbox One e do PS4.
    • É preciso habilitar a opção para jogar em diferentes plataformas.
    • Jogadores que não habilitam essa opção ficam restritos ao Modo Criativo e aos Parquinhos.
  • Combinamos os dados do Switch e dos dispositivos móveis.
    • Anteriormente, jogadores do Switch eram combinados com jogadores de diferentes plataformas de Xbox One e PS4.
    • Esperamos proporcionar uma experiência melhor a cada jogo, tanto para jogadores do Switch quanto de dispositivos móveis.
  • A motivação é desbloquear o potencial de otimização, o que nos permite executar mais listas de partida durante uma quantidade maior de horas por dia e, ao mesmo tempo, dar suporte a mais locais de centro de dados.

Segundo a desenvolvedora, a mudança foi feita com o intuito de oferecer uma experiência de jogo melhor tanto para quem joga no sistema da Nintendo quanto em dispositivos móveis.

Vale lembrar que a versão de "Fortnite" para Switch roda a 30 fps, enquanto nos outros dois consoles o jogo roda a 60 fp, fato que já gerou reclamações entre jogadores.

"Fortnite" está disponível para PC, PS4, Switch, Xbox One e dispositivos Android e iOS.

Siga o UOL Start no