Topo

Conhece o Joelinton? "Fifa" crê que ele pode ser próximo craque brasileiro

O atacante Joelinton, do Hoffenheim, é muito bem cotado no Fifa - Kevin Voigt/Xinhua
O atacante Joelinton, do Hoffenheim, é muito bem cotado no Fifa Imagem: Kevin Voigt/Xinhua

Tiago Alcântara

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 04h00

Se você bate uma bola virtual em Fifa Ultimate Team já deve ter enfrentado o atacante Joelinton, do time alemão Hoffenheim. Pouco conhecido do torcedor brasileiro, o atleta de 22 anos teve um salto e tanto no modo mais famoso do simulador de futebol da EA Sports. Por algum tempo, chegou a ter um de seus cards especiais entre as notas mais altas de atacantes nacionais.

Disponível no banco de dados do jogo desde "Fifa 16", Joelinton iniciou a temporada com um card humilde de 69 pontos. No entanto, o centroavante foi escolhido como uma das promessas do futuro no game e saltou para uma nota bem mais alta: 86 pontos. Além de ser a melhor pontuação do atacante do time alemão no "Fifa 19", o novo status faz com que Joelinton figure entre os melhores brasileiros da posição, a frente de Gabriel Jesus, Malcom e Jonas, por exemplo.

Mais precisamente, o ex-Sport é o quinto brasileiro atacante mais forte do jogo. No modo FUT, só Neymar, Vinícius Junior, Pato e Roberto Firmino estão na frente dele. Nessa avaliação não estamos considerando os cards lendários. Por falar em Firmino, o atacante do Liverpool tem uma história parecida com a de Joelinton: saiu cedo dos gramados brasileiros para se destacar no mesmo clube da Alemanha.

No game, os principais atributos do futuro craque brasileiro são: posicionamento (90), agilidade (89) e força física (90). Além de um parrudo 90 também no chamado beast mode. Ou seja, a promessa já virou um dos queridinhos dos fifeiros que acompanham o Campeonato Alemão.

Ao que parece, se depender das atuações do rapaz, não serão apenas os jogadores de Fifa que vão se lembrar desse nome.

Veja nossa análise de "Fifa 19"

Siga o UOL Start no