Topo

"Fortnite" alcança 250 milhões de jogadores e não se preocupa com rivais

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

22/03/2019 12h07

Tim Sweeney, diretor-executivo da Epic Games, revelou durante apresentação na Game Developers Conference 2019 (GDC), que ocorre nos Estados Unidos, que "Fortnite" já ultrapassou a incrível marca de 250 milhões de jogadores.

Segundo o executivo, nem mesmo o recente sucesso do rival "Apex Legends" da Respawn Entertainment abalou a presença dos jogadores em seu Battle Royale.

"Nós atingimos o pico de jogadores duas vezes depois que 'Apex' saiu. Nós não vimos nenhum corte visível em 'Fortnite'. É uma coisa engraçada. O único jogo que você pode ver que os picos são cortados no tempo de jogo de 'Fortnite' é 'FIFA'. É outro jogo para todos, muito popular em todo o mundo", comentou (via VentureBeat).

"O que 'Apex Legends' fez foi reenergizar muitos jogadores de tiro, pessoas que entram e saem dos shooters dependendo do que é popular. É incrível ver outros jogos entrando no Battle Royale, adicionando seu giro exclusivo a ele e avançando o estado da indústria".

Vale lembrar que "Apex Legends", disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One desde o início de fevereiro, bateu a marca de 50 milhões de jogadores em março.

Já "Fortnite" está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC, iOS e Android.

Siga o UOL Start no