Topo

PC


Valve revela que trabalha em nova interface do Steam

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

22/03/2019 15h46

Depois de anos com o mesmo visual, a Valve revelou durante uma apresentação na Game Developers Conference (GDC), que está trabalhando em uma reformulação em sua rede digital Steam.

Além de um novo visual, a empresa também está injetando alguns novos recursos nas áreas que os jogadores mais utilizam quando organizam e iniciam os seus jogos.

A Valve compartilhou algumas imagens (via PCGamer) do novo layout para a biblioteca de games, onde os jogadores poderão filtrar facilmente os jogos e a lista de amigos, que agora aparece em uma coluna do lado direito.

Cada jogo será exibido com ícones dimensionáveis e uma seção mostrará as atualizações, eventos, conquistas e outros anúncios.

"Pensamos nisso como a forma como os desenvolvedores poderão se comunicar com os jogadores pelo Steam", disse Alden Kroll, da Valve.

"Queremos construir a base para uma plataforma de comunicação onde todas as coisas interessantes que estão acontecendo nos jogos possam encontrar o caminho para os clientes. E os clientes que estão interessados em descobrir 'o que está acontecendo nos jogos da minha biblioteca, que tipo de eventos estão acontecendo, o que foi atualizado recentemente, o que meus amigos estão fazendo', tornando tudo muito mais fácil para os jogadores encontrarem".

Steam 01 - Reprodução/PC Gamer - Reprodução/PC Gamer
Imagem: Reprodução/PC Gamer

Steam 02 - Reprodução/PC Gamer - Reprodução/PC Gamer
Imagem: Reprodução/PC Gamer

Steam 03 - Reprodução/PC Gamer - Reprodução/PC Gamer
Imagem: Reprodução/PC Gamer

Nenhuma data de lançamento para essas atualizações foi fornecida, mas uma versão beta do novo visual deve ser lançada no segundo semestre.

Siga o UOL Start no