Topo

Fim de uma era! Kaz Hirai anuncia aposentadoria da Sony

Reprodução/Reuters
Imagem: Reprodução/Reuters

Do GameHall

28/03/2019 12h56

Kazuo "Kaz" Hirai, um dos mais renomados nomes da marca PlayStation, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (28) a sua aposentadoria após 35 anos de trabalho na Sony e aos 58 anos de idade.

No ano passado ele já havia saído da posição de diretor-executivo da empresa, quando foi substituído por Kenichiro Yoshida, mas continuava atuando como diretor e presidente honorário.

"Desde que passei o bastão de CEO para Yoshida-san em abril passado, como presidente da Sony, tive a oportunidade de garantir uma transição tranquila e fornecer suporte à administração da Sony", disse Hirai em um comunicado.

"Estou confiante de que todos na Sony estão totalmente alinhados sob a forte liderança de Yoshida-san, e estão prontos para criar um futuro ainda mais brilhante para a empresa".

"Sendo assim, decidi deixar a Sony, que tem sido parte da minha vida pelos últimos 35 anos. Gostaria de estender minha mais calorosa gratidão a todos os funcionários e investidores que me apoiaram durante esta jornada", completou.

Hirai deixará a empresa no dia 18 de junho, mas continuará disponível para fazer eventuais serviços de consultoria caso a Sony assim achar necessário.

Sua carreira na Sony começou em 1984 na divisão de música da Sony Music Entertainment Japan. Em 1995, poucos meses após a criação da marca PlayStation, ele foi transferido para a Sony Computer Entertainment America, onde rapidamente foi promovido a a vice-presidente executivo de operações, logo abaixo de Ken Kutaragi, considerado o "pai" do PlayStation original.

Em 2006, Hirai assumiu a presidência substituindo Kutaragi, sendo promovido a CEO da Sony em 2012, cargo que ocupou até o ano passado.

Siga o UOL Start no