Topo

Vovó gamer, fã de Skyrim, ganhará documentário ao completar 83 anos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

28/03/2019 08h50

A Gameumentary, dedicada a produzir documentários contando histórias por trás de jogos populares, divulgou nesta semana um trailer do seu próximo projeto: um documentários sobre Shirley Curry, a vovó gamer fã de "The Elder Scrolls V: Skyrim".

A simpática velhinha ganhou os holofotes da mídia no ano passado, quando aos 82 anos foi considerada pelo Guinness como a YouTuber de videogames mais velha do mundo.

Ela também chamou atenção quando comentou a respeito da janela de lançamento de "The Elder Scrolls VI", dizendo que talvez não esteja mais entre nós para jogá-lo quando ele for lançado.

"Bem, eu acho que isso coloca o prego no meu caixão, literalmente! Quando 'Skyrim VI' sair eu estarei com 88! Então eu provavelmente não conseguirei jogá-lo, então irei parar de sonhar com isso!", disse Curry no comentário de um vídeo a respeito do game.

Fãs logo criaram uma campanha na internet para que a Bethesda, produtora do jogo, imortalize a fã na forma de um NPC, uma arma única ou localidade em "The Elder Scrolls VI". Atualmente a petição conta com mais de 48 mil assinaturas.

Já o documentário, batizado de "Shirley Curry: The Gaming Grandma Documentary", vai mostrar como Skyrim, o YouTube e milhares de fãs mudaram a vida da vovó.

"Eu não entendo o estigma de pessoas idosas jogarem um game. Por que os jogos não podem ser o passatempo de alguém como qualquer outro?", questiona em uma parte do trailer.

"O que isso tem a ver com ser jovem ou idoso eu não entendo. Mas eu acho que isso está mudando".

O seu canal no YouTube conta com mais de 482 mil inscritos e ela se descreve como "uma avó de 82 anos que adora jogar e agora gravar os jogos! Eu moro na Virgínia, Estados Unidos e amo jogar Skyrim. Eu sou uma viúva e tenho 4 filhos e 9 netos".

O lançamento do vídeo está marcado para 2 de abril, data em que Shirley completa 83 anos de idade.