Topo

Chega de sofrer! Como ganhar ouro e XP rápido em Sekiro

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

30/03/2019 11h00

Em "Sekiro: Shadows Die Twice", experiência e moedas funcionam de forma bem diferente do que era padrão nos jogos da FromSoftware, mesmo que algumas semelhanças tenham sido mantidas na forma de ganhar ou perder esses recursos. Agora não existe mais um sistema de nível, que garantia melhorias de atributos diversos e no lugar foi introduzido um novo sistema de habilidades, que podem ser compradas através da experiência ganha.

Já com as moedas é possível comprar diversos itens que facilitam muito a jornada, principalmente no que diz respeito a curas e melhorias de equipamentos. Se você está empacado em qualquer uma das partes do jogo, siga essas dicas e caminhos para conseguir moedas e experiência de forma rápida e dar uma melhorada nas suas condições de combate.

Itens e habilidades que ajudam

Antes de mostrar os melhores lugares para ganhar moedas e experiência, é interessante mostrar quais são e como funcionam os itens que facilitam a busca de recursos bem como as habilidades que também ajudam a acelerar o processo.

As chamadas Esferas de Mibu são as responsáveis por conceder esses benefícios. Como estamos falando de moedas, a que você vai precisar é a Esfera da Riqueza de Mibu, a de cor amarela. O efeito dela garante 50% a mais de ganho de moedas por inimigo e a duração é de dois minutos e meio.

Sekiro Moedas 01 - Reprodução - Reprodução
A Esfera das Riquezas de Mibu garante 50% de ganho a mais de moedas
Imagem: Reprodução

A dica na hora de usar a esfera é matar os inimigos da área, ativar a Esfera e só então pressionar o botão de receber o loot, que virá com o bônus de moedas sem gastar parte importante do tempo que elas duram. Em conjunto com a Esfera da Riqueza, você pode usar a de Posses (verde) e a dos Espíritos (cinza), que garantem mais itens e brasões espirituais que são essenciais para tudo que você for fazer no jogo.

Para conseguir as Esferas da Riqueza existem duas maneiras. A primeira é encontrando os itens escondidos pelo mundo, explorando o mapa, que até fornece uma boa quantidade delas ao longo da jornada. O segundo é matando os macacos no caminho para o santuário da serpente, onde existe uma vegetação branca. Como é um drop raro, é preciso ter paciência para consegui-las.

Já em relação às habilidades, existem duas melhorias na árvore de habilidades chamada "Artes do Templo" que aceleram o seu ganho de moedas. O pergaminho que libera essa árvore pode ser conseguido no final do caminho do Templo Sempo, na construção que fica no topo da colina. Existem duas habilidades passivas, a primeira custando dois pontos de habilidade e a segunda custando quatro, que aumentam o ganho não só de moedas, mas também de itens recebidos de inimigos.

Sekiro Moedas 2 - Reprodução - Reprodução
A árvore de habilidades "Artes do Templo" tem melhorias para a coleta de moedas e itens
Imagem: Reprodução

Por último, se você quiser um ganho extra de itens, você pode tocar o sino amaldiçoado, que fica também no Templo Sempo. Ele torna os inimigos mais difíceis, mas garante melhores itens que cairão com mais facilidade a cada abate. Para desfazer os efeitos do sino basta quebrar o item que ele te dá no inventário. Como os caminhos que mostraremos usam a furtividade para matar os inimigos com um golpe, não há problema em deixá-los mais fortes.

Sekiro Moedas 3 - Reprodução - Reprodução
Para acabar com os efeitos do sino, basta quebrar esse item
Imagem: Reprodução

Início do jogo

Moedas e experiência serão necessárias em todos os momentos do jogo e por isso separamos caminhos legais para acumular recursos em três momentos diferentes do jogo.

No início da aventura iremos utilizar os chamados ratos, inimigos que garantem uma boa experiência, um ótimo drop de moedas no início do jogo e ficam bem próximos de um santuário, o que acelera o processo de repetição do loop.

Viaje até o santuário Portão do Castelo de Ashina, que é encontrado logo após derrotar Gyoubu. Salte pelo portão e elimine imediatamente o inimigo com a arma de fogo. Agora use o seu gancho para subir no próximo portão e vá para uma área na sua direta. Os três ratos estarão fuçando tudo em volta das árvores.

É possível matar dois deles no modo furtivo e só será necessário lutar contra o último. A forma mais rápida de eliminar esses inimigos em combate é usando o machado, que quebra o chapéu de madeira e abre a oportunidade de golpe mortal imediatamente.

Sekiro Moedas 4 - Reprodução - Reprodução
Elimine dois dos ratos com ataques furtivos
Imagem: Reprodução

Após executar os três, volte imediatamente para o santuário usando o muro no final dessa área e refaça o processo. É possível receber mais de 200 moedas e quase 300 pontos de experiência, não usando nenhum item ou habilidade de melhoria, a cada loop, que pode ser concluído com aproximadamente um minuto e meio. Para o início do jogo é ótimo, fácil e seguro.

Meio do jogo

O local ideal para fazer dinheiro e experiência no meio do jogo é no Templo Sempo. Para isso é preciso chegar até o santuário chamado Saguão Principal, no final do caminho, e abrir a porta que dá para o pátio do monastério.

Utilize suas Esferas de Mabu e saia do monastério correndo pela porta que você abriu em direção a esquerda. Ignore os dois inimigos mais fortes logo na porta e execute o monge que estará logo a frente. A partir daí é seguir escada abaixo executando por trás todos os inimigos, inclusive os gigantes com escudo. Lutar com eles é uma enorme perda de tempo e pode te matar, o que seria um desastre que retira metade das suas moedas, portanto use a furtividade e foque os gigantes.

Sekiro Moedas 5 - Reprodução - Reprodução
Elimine todos os inimigos pelo caminho de escadas pelo modo furtivo
Imagem: Reprodução

Assim que chegar na parte aberta com uma fogueira no centro, pule para o galho de árvore e pegue os 3 monges que estão em volta dela por trás, um de cada vez. Depois vá para a esquerda, onde encontrará alguns lobos e lagartos, mate todos.

Siga até o templo em frente e execute todos os inimigos, que por serem rastejantes, podem ser finalizados com um golpe mortal ao pular por cima de suas cabeças a qualquer momento. Assim que eliminar todos, use o ídolo do regresso para voltar ao último santuário e repita o quanto achar necessário.

Sekiro Moedas 6 - Reprodução - Reprodução
Após chegar na fogueira, siga a esquerda
Imagem: Reprodução

O caminho dura menos de 3 minutos e rende em torno de 450 moedas e quase 1800 de experiência sem nenhum item de melhoria, o que é ótimo para essa altura do jogo e bem seguro por pegar todos os inimigos na furtividade.

Fim do jogo

Esse é o melhor meio de ganhar moedas e experiência, mas chegar até aqui demora, já que estamos falando do Forte das Armas, um santuário que fica no Vale Submerso e que é apresentado ao jogador bem adiante no jogo. Após chegar nesse santuário, o caminho para ganhar principalmente muita experiência é simples.

Volte do santuário para a esquerda até encontrar de costas um inimigo que usa uma daquelas armas que atiram como uma escopeta. Elimine ele na furtividade, receba incríveis 296 de experiência e volte para o santuário. Não leva nem quinze segundos para efetuar o processo. Embora a quantidade de moedas que ele deixe não seja das maiores, apenas 56 por abate, a rapidez do loop compensa e em questão de pouco tempo você estará com milhares de moedas para gastar.

Sekiro Moedas 7 - Reprodução - Reprodução
Elimine o atirador no modo furtivo e corra para o santuário novamente
Imagem: Reprodução

O ganho de experiência aqui é enorme, em um hora repetindo o processo, você conseguirá mais de 70 mil pontos de experiência, o que com certeza ajudará a aprender aquela habilidade desejada.

Siga o UOL Start no