Topo

Intimidadora, a cobra gigante em "Sekiro" pode ser morta; saiba como

Sekiro: Shadows Die Twice - Reprodução
Sekiro: Shadows Die Twice
Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

02/04/2019 20h00

A cobra gigante, ou grande serpente, como é oficialmente chamada em "Sekiro: Shadows Die Twice", é um dos inimigos mais legais do game. O que nem todo mundo sabe é que, apesar do seu tamanho, essa monstruosidade não é invencível.

Abaixo segue uma explicação detalhada de como encontrar a cobra e (tentar) acabar com ela.

Localizando a criatura

Antes de começar sua jornada para matar a serpente, você primeiramente precisa encontrá-la duas vezes no jogo, ou melhor dizendo, ela é que vai achar você.

Cobra Gigante Sekiro 01 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

O primeiro encontro ocorre nas Cercanias de Ashina, seguindo o caminho após o Ídolo do Escultor no Vale sob a ponte, encontrado abaixo de uma ponte quebrada.

Cobra Gigante Sekiro 02 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

O segundo encontro acontece depois do Ídolo do Escultor no Forte das Armas, no Vale Submerso, ao cruzar uma ponte após enfrentar o subchefe Giraffe. Você chega no Vale Submerso atravessando um portão na região do Castelo de Ashina, um pouco antes do Ídolo do Túmulo antigo. A ponte com a cobra está bem mais adiante, seguindo o trajeto obrigatório que o jogo indica para você. Somente após essas duas "reuniões" é que você poderá achá-la no local onde ela mora.

Obtendo o Ninjutsu da Marionete

Cobra Gigante Sekiro 03 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Sem essa habilidade é impossível chegar até a cobra. Você a obtém no Templo Senpo após vencer o chefe obrigatório Macacos do biombo, enfrentado depois de pegar o Sino do Salão Ilusório, localizado em um templo repleto de monges imortais no topo da região.

Encontrando a cobra gigante

Cobra Gigante Sekiro 04 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Agora que você tem o Ninjutsu da Marionete equipado, vá até o primeiro Ídolo do Escultor no Templo Senpo, desça seguindo para a direita e encontrará um inimigo de frente para uma manivela. Aproxime-se sorrateiramente, mate-o pelas costas e ative o ninjutsu, para que ele fique sob o seu comando e empine a pipa para você com a manivela.

Usando a pipa

Cobra Gigante Sekiro 05 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Com a pipa plenamente empinada, volte e suba, seguindo o caminho indicado pelo jogo, entre no templo e ao sair dele, chegará num ponto com uma árvore gigante. Suba até o topo dela e utilize a pipa para cruzar o desfiladeiro.

Cobra Gigante Sekiro 06 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Do outro lado, salte nos galhos com o gancho para chegar numa caverna com um Ídolo do Escultor.

Matando a cobra gigante

Cobra Gigante Sekiro 07 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Estando na caverna, ande pelo único caminho disponível até alcançar o penhasco, olhe para baixo e verá a cobra gigante. Pule e quando aparecer o indicador vermelho, ataque para assistir a uma execução cinematográfica.

Cobra Gigante Sekiro 08 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Com ela morta, você ganhará uma conquista/troféu e também o item Víscera fresca de serpente, necessário para liberar um dos finais do jogo.