Topo

"The Division 2", guia de endgame: o que fazer após o nível 30

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

04/04/2019 04h00

Em "The Division 2", salvar Washington D.C. é apenas o começo da jornada, já que grande parte do conteúdo é reservado para o chamado endgame. Essa parte do jogo começa somente após o seu personagem atingir o nível 30 e a missão final no Capitólio ser concluída. Nesse momento, a Pata Negra invade a cidade e coloca à prova todas as qualidades de combate da Division.

A partir desse momento, o seu nível é substituído por um número chamado de "Pontuação de Equipamento", baseado na qualidade dos seus equipamentos. Cada arma ou acessório e suas melhorias terão uma pontuação específica, e a média entre eles será a sua Pontuação de Equipamento. Sua principal missão agora é subir esse nível o máximo possível, com armas cada vez mais raras.

Especializações

Agora seu personagem também poderá escolher uma especialização, que garante uma arma especial e uma árvore de habilidades exclusiva. Essas novas habilidades vão desde passivas que melhoram o dano das suas armas e granadas até melhorias para a sua arma especial. Diferente dos outros jogos, você poderá trocar a sua especialização a qualquer momento, mantendo tudo o que você aprendeu, bastando ir até a mesa ao lado de Coop Dennison na Casa Branca e escolher a nova proficiência.

The Division 2 - Mesa - Reprodução - Reprodução
Use a mesa de especializações para trocar a sua
Imagem: Reprodução

São três especializações:

Atirador de Elite

The Division 2 - Spec 1 - Reprodução - Reprodução
O atirador de elite conta com a Tac-50 Rifle
Imagem: Reprodução

Dá acesso à arma Tac-50 Rifle, uma sniper que perfura mais de um inimigo com um único tiro e é capaz de paralisar os inimigos de armadura pesada. As habilidades dessa especialização oferecem diversas melhorias para eliminar os inimigos sem que eles vejam o que aconteceu, como um aumento do dano por headshots e habilidades que facilitam a vida dos snipers, como melhorias na velocidade de recarga ou maior estabilidade enquanto está mirando.

Sobrevivencialista

The Division 2 Cobertura - Reprodução - Reprodução
O Sobrevivencialista conta com a Besta com virotes explosivos
Imagem: Reprodução

Essa especialização é para quem gosta de utilizar armadilhas para controlar o campo de batalha. Ao escolher esse caminho você terá acesso à Besta com virotes explosivos. Essa arma é ideal para lutar contra inimigos pesados, já que seus disparos derretem facilmente o contador de armadura do adversário. Entre as habilidades, destacam-se as melhorias para a mina guiada.

Demolidor

The Division 2 Spec Demolidor - Reprodução - Reprodução
O demolidor conta com a Lança-granadas M32A1
Imagem: Reprodução

Essa especialização dá o Lança-granadas M32A1, um potente destruidor de campo de batalha. Mire em grupos de inimigos e veja o estrago acontecer enquanto eles voam. Uma das habilidades dessa classe melhora a sua torreta, permitindo que ela dispare explosivos que destroem os inimigos em segundos.

Tier do mundo

Após escolher a sua especialização, é hora de desbravar o mundo tomado pela Pata Negra. Os postos de controle agora terão de ser resgatados novamente e diversas missões terão de ser refeitas, tendo agora a Pata Negra como inimiga.

Essa facção tem armamento muito pesado, inimigos com muita armadura, drones e até robôs com metralhadoras equipadas. Para bater de frente com eles é preciso melhorar seus itens para aumentar a sua pontuação de equipamento. A melhor forma de fazer isso é refazendo as missões, tomando os postos de controle com maior nível de perigo, o que garante plantas para novas armas poderosas na sua mesa de criação e melhorando a sua mesa de criação para utilizar o crafting para obter armas melhores.

The Division 2 Equip - Reprodução - Reprodução
A partir do nível 30 o que importa é a Pontuação de Equipamento
Imagem: Reprodução

Ao iniciar sua jornada no conteúdo endgame do jogo, você notará que o seu mundo estará classificado como Tier 1. Isso é o grau de dificuldade do seu mundo. Cada tier tem um nível máximo de pontuação de equipamento e só dá acesso a armas até esse nível. No tier 1, por exemplo, as armas vão até no máximo 300 de pontuação.

Para subir o tier do seu mundo é preciso tomar uma fortaleza inimiga, que agora também está tomada pela Pata Negra. Para conseguir acesso à missão da fortaleza, é preciso atingir um nível de pontuação de equipamento específico e então derrotar os inimigos para subir o tier do mundo.

São 4 tiers no total, e um quinto está prometido ainda para este ano, trazendo uma nova fortaleza, mais sobre a história da Pata Negra e elevando o limite de pontuação de equipamento para 500. A cada novo tier a dificuldade é aumentada, já que os inimigos ganham acesso a equipamentos melhores, tornando as missões cada vez mais desafiadoras.

The Division 2 Mapa - Reprodução - Reprodução
As fortalezas agora exigem um nível mínimo de Pontuação de Equipamento para serem invadidas
Imagem: Reprodução

Assim que você chegar no tier 4 a Dark Zone também começará a fornecer itens de até 450 de "gear score". A sua missão, então, será chegar no nível máximo, conseguir armas de nível exótico para acumular bons efeitos secundários e arrebentar tudo tanto na Dark Zone quanto nos modos de dominação.

Siga o UOL Start no