Topo

Novo "Samurai Shodown" chega em 27 de junho no Japão para PS4 e Xbox One

Do GameHall

05/04/2019 13h25

Anunciado no ano passado pela SNK, o novo "Samurai Shodown" finalmente ganhou uma data de lançamento: dia 27 de junho no Japão, para as plataformas PlayStation 4 e Xbox One - para o ocidente está definido para "junho", sem uma data específica ainda.

O jogo também será lançado para arcades entre junho/setembro, enquanto as versões para Switch e PC só devem chegar entre dezembro/março no país oriental.

O lançamento contará com um Passe de Temporada que traz quatro novos lutadores, com lançamentos previstos para agosto, outubro, dezembro e fevereiro de 2020. Até o momento não foram divulgadas informações sobre esses personagens.

O título, que utiliza a Unreal Engine 4, é situado antes do game original lançado em 1993, durante o final do século XVIII, e contará com o retorno de 13 personagens clássicos da franquia, incluindo Haohmaru, Earthquake e Galford, além de outros três inéditos, já revelados pela empresa (Darli Dagger, Wu-Ruixiang e Yashamaru Kurama).

A SNK promete trazer vários modos offline e online, além de novos sistemas como um medidor de raiva e uma IA que aprende os padrões de luta do jogador e gera um adversário fantasma automaticamente.

O primeiro "Samurai Shodown" foi lançado originalmente em 1993 para arcades e ganhou versões em vários sistemas, ambientado no Japão Feudal apresentando guerreiros que utilizam armas como espadas nos combates.

O último game da série foi "Samurai Shodown: Sen", lançado para arcade e Xbox 360 em 2008, que não foi bem recebido pela crítica e fãs.

No topo da matéria você confere o trailer mais recente do jogo divulgado pela SNK.