Topo

"Sekiro": as mudanças no New Game Plus e o que fazer antes disso

Reprodução
Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

11/04/2019 17h00

Quando você finalmente termina "Sekiro: Shadows Die Twice", tem duas opções: voltar a viver uma vida tranquila ou começar um novo jogo, com todas as habilidades, armas e itens que já conquistou.

É o modo de jogo opcional conhecido como New Game Plus, que dá a oportunidade de jogar tudo de novo, mas contra inimigos mais fortes, que dão mais dinheiro e experiência. Você pode tomar essa decisão após derrotar o último chefe, seja ele Isshin Ashina (final Shura) ou Isshin, a Divindade da Espada (demais finais).

Mas em "Sekiro", como na vida, nem tudo é tão simples como parece, então já providencie um controle reserva e siga os principais conselhos abaixo.

O que muda no New Game Plus?

Sekiro New Game Plus 01 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A principal mudança é a dificuldade de enfrentar os inimigos, que vai aumentando progressivamente até um máximo de sete New Game Plus. O dano que eles causam na sua vida e postura é significativamente maior a cada nova rodada.

Sua postura também demora mais para regenerar, o que significa que você terá de bloquear e desviar com muito mais frequência.

Além disso, se você terminou o game e viu qualquer final que não seja o Shura, ao iniciar o New Game Plus verá um novo item no inventário, chamado Amuleto de Kuro. Caso você devolva-o para Kuro, a dificuldade do NG+ aumentará ainda mais, não somente em relação a força, vida e postura dos inimigos, mas você também receberá um pouco de dano toda vez que defender um ataque, ou seja, precisará repelir todos os golpes com perfeição caso queira manter sua saúde intacta.

Sekiro New Game Plus 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O indicador de que a dificuldade está elevada devido a ausência do amuleto pode ser visto na forma de um símbolo em japonês abaixo da barra de vida. Se estiver achando difícil demais, pode recuperar o Amuleto de Kuro conversando com o Escultor, só que não poderá tirá-lo do inventário até o próximo NG+.

Jogadores que estiverem atrás da platina ou de todas as conquistas deverão obrigatoriamente jogar o NG+, pois sem ele é impossível assistir a todos os finais, enfrentar todos os chefes ou adquirir todas as habilidades. Por exemplo, derrotar o último chefe do final Shura é necessário para obter uma habilidade que você só consegue nessa luta.

Não existem itens diferentes para serem apanhados, mas as Sementes de Cabaça e Contas de Oração que você pegou na jogada anterior, seja via exploração ou matando chefes e subchefes, são substituídos por Bolsas de Dinheiro e Estatuetas Envoltas de Jizo. Você não ganhará mais Sementes de Cabaça ou Contas de Oração, exceto por aquelas que você não encontrou na primeira vez que terminou o jogo.

Todos os NPCs são resetados, permitindo a você interagir com eles novamente do zero.

O que você mantém no New Game Plus?

Sekiro New Game Plus 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Praticamente tudo que você obteve, incluindo habilidades, ferramentas prostéticas, poder de ataque, vitalidade, postura e melhorias na Cabaça Curativa. As exceções ficam por conta de determinados itens chave, que precisarão ser encontrados novamente, e da habilidade Técnica de Respiração Mibu, obtida ao vencer a Monja Corrompida nas Profundezas de Ashina.

Você pode continuar aumentando seu poder de ataque com as memórias obtidas dos chefes, ou então via pontos de habilidade por meio da Máscara de Dragão.

O que devo fazer antes de começar o New Game Plus?

Sekiro New Game Plus 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Depois de matar o último chefe, você ganha a opção de começar ou não imediatamente esse modo de jogo. Mas antes de iniciá-lo, recomendamos que você:

  • Visite todos os Mercadores e compre itens importantes, como as cabaças especiais, ferramentas prostéticas, habilidades e Bolsas de Dinheiro.
  • Mate todos os Decapitados e Guerreiros das Mil Faces.
  • Mate todos os Subchefes.
  • Derrote o chefe opcional, Demônio do Rancor.
  • Encontre todas as Sementes de Cabaça e Contas de Oração. Se você não obteve o final Shura, conseguirá encontrar cada uma das sementes. No caso das contas de oração, se você fez os requisitos do final Purificação, poderá obter todas elas numa única jogada. Caso tenha conseguido o necessário para os finais Rompimento da Imortalidade e Retorno, faltarão duas que você deverá apanhar no NG+ realizando os passos para obter o final Purificação.

Sekiro New Game Plus 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

  • Obtenha todas as Escamas da Carpa e a Máscara de Dança do Dragão.
  • Adquira os Lápis-Lazúli para destravar as ferramentas prostéticas de Lazulite. Existem apenas seis no jogo, que podem ser achados numa única jogada, desde que você não tenha obtido o final Shura.
  • Um deles cai do Guerreiro das Mil Faces no Palácio da Nascente.
  • Dois caem do Demônio do Rancor.
  • Dois podem ser comprados dos Nobres do Vaso.
  • Um é dado por um dos Nobres do Vaso após alimentar a Grande Carpa com a Isca Muito Preciosa, fornecida a você por um deles depois de você doar muitas escamas.

Siga o UOL Start no