Topo

Jogos

PlayStation


Sony na nova geração: conheça os primeiros detalhes do próximo PlayStation

Reprodução
Sucessor do PlayStation 4 não será lançado em 2019, segundo a revista Wired Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

2019-04-16T10:39:59

16/04/2019 10h39

A revista Wired publicou nesta terça-feira (16) os primeiros detalhes da Sony para a nova geração de consoles. O aparelho, sucessor do PS4, ainda não tem nome oficial e não será lançado em 2019, mas, segundo a reportagem, já está nas mãos de "alguns estúdios".

A revelação traz detalhes de hardware do PlayStation da próxima geração, mas não aborda temas como serviços de streaming ou preços de jogos.

O próximo PlayStation terá, segundo a Wired, um processador AMD baseado na terceira geração da linha Ryzen, com oito núcleos. O processador gráfico (GPU) será uma variação personalizada da linha Navi, da Radeon, com tecnologia de ray tracing, capaz de proporcionar mais realismo nos elementos de iluminação. Segundo Mark Cerny, arquiteto de sistema do console, o ray tracing também é importante para aspectos sonoros, situando o jogador em um cenário. A reportagem informa que o console será capaz de rodar games em resolução 8K.

Outros detalhes importantes são a substituição do HD por um SSD (ou "Solid-State Drive", unidade de estado sólido), com o objetivo de reduzir tempo de carregamento e de processamento de informações nos jogos. O hipotético "PlayStation 5" rodará discos e será retrocompatível com títulos do PS4.

Na reportagem da Wired, Cerny aponta que não será um mero upgrade, dizendo que o próximo PlayStation trará "mudanças fundamentais em relação ao que um jogo pode ser".

Siga o UOL Jogos no