Topo

"Dragon Ball Heroes World Mission": Como criar suas próprias cartas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

22/04/2019 04h00

"Dragon Ball Heroes World Mission" conta com mais de mil cartas para serem conquistadas e colecionadas, mas de alguma forma isso ainda não é suficiente. Por isso você pode, e deve, criar as suas próprias cartas.

Cartas criadas podem ser extremamente poderosas e fechar a lacuna que falta no seu time. No modo de edição é possível criar exatamente o personagem que você deseja, com a habilidade que você deseja, e ainda equipá-lo com os itens ideais para a posição que ele vai executar em combate.

Para criar uma carta são necessários recursos, que são conseguidos vencendo partidas nos diversos modos de jogos disponíveis. Esses recursos vão desde itens estéticos, como fundos e stickers para colar nas suas cartas, até itens importantes de habilidades.

De posse desses recursos, você deve ir para o menu chamado "Creation Mode". Esse menu pode ser acessado a qualquer momento no modo história pressionando o "+" no Switch, ou a tecla que você escolheu para isso no PC.

Super Dragon Ball Heroes World Mission 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nesse modo é possível editar não só cartas como também missões para disponibilizar para outros jogadores online. Escolha a opção de editar cartas (Edit Card).

Super Dragon Ball Heroes World Mission 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Aqui teremos três opções. A primeira vai para o modo de edição. A segunda mostra os seus cards criados salvos. Já a última mostra todos os recursos de criação que você possui. Clique em Create New Card.

Super Dragon Ball Heroes World Mission 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O jogo te mandará direto para o modo de edição de cartas. A primeira escolha que você terá de fazer é pelo template da carta. Repare nas três informações presentes na sua carta até o momento. Na parte superior esquerda está a raridade da carta, que vai de uma a quatro estrelas. Na parte superior direita está o número de pontos que poderão ser gastos durante a criação. Já na parte de baixo fica o estilo de ataque da carta, que pode ser Hero (HR), Elite (EL) e BS (Berserker).

Se você ainda não sabe diferenciar esses estilos de ataque, confira o nosso guia para iniciantes.

Super Dragon Ball Heroes World Mission 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Após escolher o template da carta, será a vez de escolher o personagem que dará nome a ela. Esse detalhe é muito importante, já que um time balanceado tem interação entre os seus personagens e para isso eles têm requisitos sobre quem devem ser seus companheiros na hora do combate.

Mais aidante você poderá colocar até mais personagens na carta, mas eles serão apenas cosméticos. Aqui escolhemos Trunks, de Dragon Ball GT, para ser o personagem da carta, e adicionaremos Goku ao fundo para deixá-la mais legal. Nesse caso, Goku será apenas cosmético.

Super Dragon Ball Heroes World Mission 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Após escolher o personagem da sua carta, você poderá editar a sua posição e tamanho. Deixe o personagem da forma que desejar e vamos para o próximo passo.

Super Dragon Ball Heroes World Mission 6 - Trunks - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Agora você poderá fazer diversas mudanças cosméticas na carta. Adicionar outros personagens, editar suas posições, colocar um fundo legal, modificar o frame - que altera a interface que exibe as informações da carta - e adicionar efeitos especiais diversos.

Super Dragon Ball Heroes World Mission 7 Trunks - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Após completar essa parte cosmética, escolha a próxima opção -- "Set Stats", que levará ao local onde você pode escolher como ficarão os atributos da carta. É aqui que você vai começar a gastar os pontos iniciais disponíveis no template que foi escolhido.

Você agora pode escolher a vida da carta, seu ataque, sua defesa e como vai se comportar o Charge Impact (CI), que é aquela QTE que rola sempre que seu time ataca ou defende. Na dúvida sobre o que priorizar, pense na posição que você quer que o personagem tenha no seu time e olhe alguns cards prontos que executam a mesma função.

Lembre-se de deixar pontos disponíveis para as próximas opções.

Super Dragon Ball Heroes World Mission 8 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O próximo passo é escolher o ataque especial da sua carta. Aqui a coisa fica bem diferente do que rola na animação. Você pode colocar praticamente qualquer poder em qualquer personagem. O importante é ele casar com a função que a carta terá no seu time.

Super Dragon Ball Heroes World Mission 9 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Assim que você escolher a habilidade que quer, também será possível escolher a quantidade de "Hero Energy" que ela vai precisar para ser executada. Quanto mais energia for preciso, mais forte ela será.

Se o seu time foi montado para acabar com o jogo logo nos primeiros turnos, uma habilidade especial que precise de dez de "Hero Energy" praticamente nunca será usada. Tenha em mente sua estratégia e escolha o que achar melhor para executá-la.

Super Dragon Ball Heroes World Mission 10 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Agora é a vez das habilidades. Elas podem ser de suporte, ataque ou automáticas. Explicamos bem cada uma delas no nosso guia para iniciantes.

Cada carta pode ter até duas habilidades. Escolha as melhores, fique de olho nos seus pontos e vamos para a próxima opção.

Super Dragon Ball Heroes World Mission 11 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Agora é hora dos CAAs/TAAs, que permitem transformações, buffs poderosos e invocações assim que alguma requisição for concluída. Preste atenção no que é preciso para que essa habilidade seja ativada e fique atento ao número de pontos que ainda restam para a sua carta. Se for preciso, volte e regule os atributos para garantir uns pontinhos a mais.

Super Dragon Ball Heroes World Mission 12 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Por último falta definir se o personagem participará de alguma formação. Ao completar uma formação, você ganhará bônus em status ou mesmo poderá executar ataques em conjunto.

Você pode escolher os personagens que serão necessários para a sua formação. Só será possível escolher personagens de cartas que você já possui na sua coleção.

Super Dragon Ball Vegeta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Não esqueça de confirmar tudo no final e dar um nome para a sua carta, para que ela fique salva e poder ser utilizada no seu time a qualquer momento.

Super Dragon Ball Heroes Setar Efeitos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pronto, agora a sua carta está preparada para ser utilizada no seu time e até mesmo vendida dentro do próprio jogo para outros jogadores online.

Super Dragon Ball Complete - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Naquele modo que falamos lá no início, "Custom Card List", que mostra as suas cartas já criadas, você poderá editar qualquer carta salva. Portanto teste suas criações e volte aqui para corrigir qualquer errinho que você tenha cometido.

Siga o UOL Start no