Topo

"Mortal Kombat 11": Guia Torres do Tempo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

29/04/2019 04h00

Se por um lado a jogabilidade e a quantidade de conteúdo do "Mortal Kombat 11" estão sendo bastante elogiadas, por outro a economia do jogo vem empurrando várias das suas análises para baixo. Isso acontece porque grande parte dos itens cosméticos só podem ser adquiridos com recursos conseguidos nas Torres do Tempo, que estão com uma dificuldade exagerada.

O produtor Ed Boon já sinalizou para um patch que deve diminuir um pouco a dificuldade nas torres, além de aumentar a quantidade de recursos ao final das lutas. No entanto, a intenção não é deixar o processo de liberar os itens totalmente fácil, já que os desafios e modificadores dos adversários nas torres serão mantidos.

Seguir um caminho específico antes de ir para as torres, garantindo recursos da Krypta e até mesmo dentro desse modo de jogo, garantem alguma vantagem para superar os desafios mais sinistros. Se você está travado em algum desafio das Torres do Tempo, ou ainda está pensando em partir para eles mas não sabe por onde começar, esse guia foi feito para você!

Como Funcionam as Torres

As Torres do Tempo são um modo dentro da aba "Konquista", que tem ainda: o modo história, as torres clássicas e a Krypta. Esse modo é totalmente online, já que algumas das torres duram um tempo até serem substituídas por novos desafios. Para clarear um pouco, tente imaginar essas torres como o Multiverso de "Injustice 2" ou as Torres Vivas de "Mortal Kombat X".

O acesso às torres de desafio não aparece de cara; é preciso passar por um tutorial que conta com quatro pequenas torres para ensinar as peculiaridades desse modo, como os recursos que podem ser usados nas lutas e os temidos modificadores que ajudam os adversários.

A partir daí serão liberadas sete ilhas, cada uma com uma torre diferente. Dessas, quatro mostram o tempo que falta para serem trocadas por novos desafios, sendo uma delas uma torre com um único adversário, um chefe com uma quantidade absurda de vida. As outras três torres são permanentes: a Manopla, a Torre de Personagens e as Torres Convocadas.

Mortal Kombat 11 - Torres 01 - Reprodução - Reprodução
As torres garantem boas recompensas.
Imagem: Reprodução

Na Torre de Personagens você pode utilizar ouro para lutar em uma torre que garante recompensas exclusivas para o personagem que você escolher. Na Manopla você terá uma continuação do tutorial, com desafios mais difíceis. Já nas Torres Convocadas você pode utilizar chaves conseguidas dentro desse próprio modo para levantar torres especiais, com desafios extras.

Diferentemente dos outros modos de jogo, você não poderá escolher a dificuldade aqui. Todas as torres estão pelo menos no modo de dificuldade médio, com variações de ilha para ilha.

Modificadores e Consumíveis

O primeiro problema apontado está exatamente nos modificadores e consumíveis. A intenção foi criar combates diferentes, com desafios que obriguem o jogador a tentar uma abordagem específica. Só que a NetherRealm errou na dose, e os desafios ficaram inflados artificialmente.

Os modificadores funcionam como eventos dentro da luta que ajudam somente o adversário. Entre os exemplos estão chuvas ácidas em lugares específicos da arena, mísseis teleguiados que vêm do fundo da fase e até modificadores de ataque e defesa para deixar o inimigo ainda mais chato.

Para tentar amenizar a situação, existem os itens consumíveis que podem ser utilizados dentro da batalha para te dar uma força. Dentre eles estão ajuda de outros personagens, imunidade a algum tipo de modificador do inimigo, e até ataques que paralisam o adversário.

Só que os consumíveis não equilibram o desafio. Em determinada torre você terá o chão de fogo, gerando dano absurdo para seu personagem. O consumível que auxilia aqui concede 50% de resistência ao fogo, mas dura poucos segundos e tem um tempo de recarga enorme. No fim você terá de pular várias das lutas com outro consumível para chegar ao final da torre.

Para agravar ainda mais o problema, esses consumíveis são dados na Krypta em troca do seu suado ouro, de forma aleatória. Isso atrapalha quem está à procura de skins para os personagens e quem está atrás de um consumível específico para a torre que está enfrentando.

O patch prometido para a próxima semana promete consertar essa bagunça. Por enquanto é esperar para ver, e se possível não gastar ouro, já que a Krypta vai sofrer mudanças drásticas.

Antes de cada luta você poderá escolher até três consumíveis para levar até a batalha. O seu foco aqui deve ser tentar balancear a luta. Como no exemplo do fogo que citamos acima, em que o melhor consumível é o que reduz o dano causado pelo fogo. Isso pode ser replicado para vários desafios, como lutar no escuro ou com mísseis teleguiados a todo o momento. Tente sempre deixar a luta o mais normal possível.

Mortal Kombat 11 - Torres 02 - Reprodução - Reprodução
Antes de cada luta você pode escolher até três consumíveis
Imagem: Reprodução

O jogo vai te indicar consumíveis para as lutas, mas no geral serão somente os que recuperam a sua vida. Guarde e use esses somente nas lutas mais difíceis, no geral contra inimigos com muita vida, para conseguir lutar por mais tempo.

Preparação é a chave

Para se dar bem nas torres é preciso ter uma boa quantidade de consumíveis e dominar pelo menos o básico do jogo. Para isso, é altamente recomendado que você termine os tutoriais do jogo, a história e jogue algumas Torres Klássicas antes de partir para as Torres do Tempo. Esse caminho vai te garantir um bom montante para abrir tesouros na Kripta e ganhar consumíveis importantes.

Mortal Kombat 11 Torre Manopla - Reprodução - Reprodução
Comece pela torre A Manopla
Imagem: Reprodução

Assim que terminar o tutorial das Torres do Tempo, vá diretamente para a ilha da Manopla e conclua os desafios lá. As recompensas são boas, a dificuldade começa no médio, você irá aprender mais sobre as peculiaridades desse modo de jogo e sairá preparado para desafios mais complicados.

Dicas Finais

- Não importa onde você esteja na torre, se morrer, poderá tentar de novo a luta sem ter que recomeçar.

- Mesmo que falte apenas um minuto para uma torre trocar o desafio, se você iniciá-la, poderá ficar lutando até terminar a torre. Ela só vai trocar quando você sair dela ou finalizá-la.

- Os consumíveis de pular luta são raros, não use por qualquer coisa. Guarde-os para as lutas mais complicadas, quase impossíveis de se vencer

- Se começar a ficar sem consumíveis, vá até a Kripta e abra tesouros. Não tente terminar torres sem eles, elas foram projetadas para serem vencidas somente usando-os.

- Alguns modificadores obrigam a jogar de um jeito específico, que não combina com todos os personagens. Use seu favorito, mas tenha mais personagens na manga para quando essas situações aparecerem.

- É possível trocar de personagem dentro da própria torre. Se estiver tendo muita dificuldade, não tenha medo de experimentar outras abordagens.

- No final de cada torre você ganhará bônus nas recompensas se terminar rápido, sem morrer e usando muitas fatalities e brutalities. No entanto, não fique bitolado com esses mimos, foque em conseguir terminar a torre que já é desafio suficiente para a sua sanidade.

Mortal Kombat 11 - Torres Recompensas - Reprodução - Reprodução
Não foque nas recompensas extras se o desafio estiver alto
Imagem: Reprodução

- Algumas lutas possuem desafios para serem cumpridos em troca de ouro, algo como agachar 5 vezes. Esses desafios vão vir em onda e podem render uma boa quantidade de Koins. Em lutas mais difíceis é melhor nem olhar para eles.

Siga o UOL Start no