Topo

"Mortal Kombat 11": Localização dos quatro artefatos da Kripta

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

01/05/2019 04h00

Em "Mortal Kombat 11", um dos modos de jogo mais importante é a Kripta. Nela você pode abrir diversos tesouros que vão dar um tempero a mais na jogatina: skins para os personagens, novos fatalities e brutalities, além dos fundamentais itens consumíveis das Torres do Tempo.

Esse modo funciona como um labirinto, repleto de puzzles e áreas secretas que escondem tesouros raros. Para conseguir acessar todas as áreas é preciso coletar vários itens e também os artefatos, que são equipamentos importantes que permitem ao seu personagem interagir com o cenário.

Neste guia você encontrará a localização dos quatro artefatos e instruções de como utilizá-los para acessar novas áreas, além de conseguir recursos importantes, como corações e ouro.

Martelo do Shao Kahn

O Martelo do Shao Kahn é o primeiro item importante que você conseguirá na Kripta. Siga pela primeira porta para chegar até a sala chamada Entrada do Palácio. Vá até o altar no final dessa área, e ali estará a marreta do vilão favorito de Mortal Kombat.

MK11 Martelo 1 - Reprodução - Reprodução
O Martelo do Shao Kahn fica logo no início da Kripta
Imagem: Reprodução

A partir de agora você pode pressionar quadrado/X(Xbox) para balançar o seu martelo e destruir objetos por toda a Kripta. O uso mais simples da arma é quebrar vasos para ganhar algumas moedas, mas essa nem de longe é a função mais importante desse artefato.

Com o martelo você pode destruir portas velhas e paredes rachadas, o que garante passagem para novas salas com mais tesouros e segredos. Sempre que notar madeira desgastada ou rachadura, pode dar uma martelada porque ali tem segredo.

MK11 Madeira Lascada - Reprodução - Reprodução
Madeiras lascadas são sinônimo de martelada
Imagem: Reprodução

Outro uso importante para o martelo é ativar os gongos espalhados pelo cenário. Ao bater neles você abrirá portas secretas e ganhará um bom montante de ouro: cinco mil moedas.

MK11 Gongo - Reprodução - Reprodução
Soar esses gongos garante ouro e portas abertas
Imagem: Reprodução

E por último, mas não menos importante, você pode derrotar alguns inimigos durante sua passagem pela Kripta. As aranhas infernais e espíritos podem ser destruídos com uma boa marretada. Esses inimigos garantem itens fundamentais para a Kripta e cosméticos para os seus personagens.

Bandana do Kenshi

Todos os próximos três artefatos estão localizados no Covil do Goro. Para chegar até lá você precisará abrir uma porta que pede o Chifre Trincado do Motaro para ser aberta. Essa porta fica no chamado Santuário do Guerreiro.

MK11 Portão - Reprodução - Reprodução
Essa porta macabra leva até o Covil do Goro
Imagem: Reprodução

Para encontrar o chifre, destrua o meteoro que caiu na estátua do Raiden, ainda no Santuário do Guerreiro, e leve o item coletado até o primeiro gongo que você bateu no pátio. Siga para a esquerda para encontrar a porta que você deve abrir com esse item. Na nova área, chamada Jardins, quebre a parede que leva até o Cofre e pegue o chifre que abre finalmente a porta para o Covil do Goro.

MK11 Chifre do Motaro - Reprodução - Reprodução
O Chifre do Motaro está no Cofre
Imagem: Reprodução

Assim que chegar até o Covil do Goro, siga até a Sala do Trono logo em frente e vá para a esquerda. Use a corrente no pilar próximo ao portão trancado para abri-lo e ter acesso à Sala do Tesouro. Nessa nova área, vá novamente para a esquerda para chegar no local chamado Último Bastião de Kenshi. O herói morto guarda mais um artefato.

MK11 Kenshi - Reprodução - Reprodução
Descanse em paz Kenshi
Imagem: Reprodução

Agora que você possui a bandana do Kenshi, basta pressionar círculo/B para vendar os seus olhos e enxergar diversos locais escondidos. O primeiro exemplo são rachaduras em paredes que antes não podiam ser vistas. Sempre que chegar em um beco sem saída, com uma parede suspeita, use a bandana para achar sua rachadura e então faça bom uso do seu martelo.

MK11 Rachadura - Reprodução - Reprodução
Com a bandana do Kenshi é possível enxergar rachaduras invisíveis
Imagem: Reprodução

A bandana também revela alguns puzzles escondidos, como correntes em pilares destruídos. Além disso, alguns tesouros também só podem ser encontrados com a bandana. A dica é sempre que suspeitar de algo, vendar os olhos para ver se há algo escondido na área.

Como nem tudo são flores, existem espíritos esperando para te matar nesse modo de visão. A saída pode ser remover a bandana rapidamente ou ser ágil o suficiente para acertar o espírito com o seu martelo. Destruir o espírito garante itens cosméticos.

Lança do Scorpion

Volte até a Sala do Trono, siga para o sul e passe por um caminho próximo ao portão que dá na prisão. Nessa próxima sala você encontrará um portão que leva até o Arsenal, passe por ele. Em um pilar de madeira no final da nova sala você vai notar uma corrente em chamas. Interaja com o objeto para conseguir a lança do Scorpion.

MK11 Corrente Flamejante - Reprodução - Reprodução
Essa corrente flamejante é o nosso artefato Lança do Scorpion
Imagem: Reprodução

Com ela você poderá puxar vários elementos do cenário que estão no alto e antes eram inacessíveis. O primeiro e importante uso é coletar corações, o recurso mais escasso do jogo. Sempre que vir o ícone do botão triângulo/Y, use a lança para puxar um corpo ou destruir uma aranha, que podem dar de um a 3 corações.

MK11 Lança 1 - Reprodução - Reprodução
Corpos pendurados podem ser puxados com a Lança do Scorpion
Imagem: Reprodução

Outro uso para a lança é derrubar alguns ídolos com formato de caveira presos em correntes no alto das salas e em locais escondidos. Ao derrubá-los, você apaga o fogo das caveiras desses tesouros da Kripta, que de outra forma não poderiam ser abertos. O custo para abrir esses baús é de 100 corações.

MK11 Baú - Reprodução - Reprodução
Esses tesouros com uma caveira flamejante só podem ser abertos após ter seus ídolos destruídos com a lança
Imagem: Reprodução

Amuleto das Almas do Ermac

Para encontrar o próximo artefato, volte até a Sala do Trono e siga para a direita. Puxe mais uma corrente para conseguir acessar a Sala de Jantar. Siga reto até subir a escadaria e vá para a direita e depois até o final do corredor. Você encontrará mais um portão que se abre puxando uma corrente.

Você chegará até um local chamado Fundo do Poço. Assim que pisar na nova área, um antigo conhecido vai cair do céu diretamente em um fragmento pontudo. Uma cena pouco agradável para quem tem estômago fraco. Esse conhecido é ninguém menos que o Ermac. Interaja com o corpo do ninja para obter o seu amuleto.

Mortal Kombat 11 Krypta Amuleto 1 - Reprodução - Reprodução
O Ermac não parece confortável no Fundo do Poço.
Imagem: Reprodução

Com ele é possível finalmente abrir os tesouros de alma, aqueles que parecem um cilindro com uma energia verde dentro. Também será possível interagir com aqueles corpos com algo que lembra um bebê nas mãos. O custo da maioria deles será cem almas e os espólios são aleatórios.

Mortal Kombat 11 Krypta Amuleto 2 - Reprodução - Reprodução
Esses objetos com energia verde agora podem ser abertos
Imagem: Reprodução

Outro uso é a reconstrução de locais que sofreram deslizamentos. Sempre que encontrar uma fumaça verde e rochas espalhadas você poderá usar X(PS4)/A para reconstruir o local e ganhar acesso a um novo local.

MK11 Krypta Amuleto 3 - Reprodução - Reprodução
Com o amuleto do Ermac é possível reconstruir esses locais com energia verde
Imagem: Reprodução

De posse dos quatro artefatos, você poderá entrar na maioria dos locais da Kripta, com exceção daqueles que necessitam de ações em outros modos de jogo, como as torres. Agora é explorar bastante e coletar o máximo de tesouros possível.

Siga o UOL Start no