Topo

Curtiu "Days Gone"? Confira outros cinco jogos de apocalipse zumbi

Reprodução
Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

02/05/2019 18h00

Jogos com temática zumbi já são um gênero estabelecido, quer você goste ou não, e continuam vendendo bem. "Days Gone", o exclusivo de PS4 lançado em 26 de abril, ficou no topo das vendas no Reino Unido, superando "Mortal Kombat 11" e ficando somente 27% atrás dos números de "God of War" no lançamento em 2018. Nada mal para uma nova propriedade intelectual, certo?

Aproveitando o tema, elaboramos uma pequena lista com alguns outros jogos diferentes entre si, mas com alguma coisa em comum: sobreviver em um mundo infestado por zumbis.

Dying Light

Dying Light - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Imagine pegar a jogabilidade acrobática de "Mirror's Edge" e colocá-la em um game repleto de mortos-vivos? "Dying Light" faz justamente isso e muito bem, produzindo uma fantástica sensação de escapar de uma horda de zumbis. Isso sem falar dos monstros mais terríveis que aparecem somente à noite. O jogo fez tanto sucesso que sua sequência já está no forno.

State of Decay

State of Decay - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O principal objetivo não é simplesmente derrotar as legiões de zumbis ou realizar tarefas para outros sobreviventes, mas construir uma comunidade com os recursos que você encontra pelo mundo. Ou seja: menos individualidade, mais pensamento coletivo para que a comunidade consiga sobreviver o maior tempo possível.

The Last of Us

The Last of Us - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Provavelmente o melhor jogo da lista. É considerado como o game definitivo da geração do PS3, e ficou ainda mais polido em sua remasterização para PS4. "The Last of Us" conta uma história que prende a atenção do começo ao fim, e ao mesmo tempo oferece uma jogabilidade viciante, misturando elementos de ação e sobrevivência com uma perfeição que poucos jogos conseguem alcançar. O segundo jogo da série, previsto para sair entre 2019 e 2020, é um dos mais aguardados para o PS4.

Dead Island

Dead Island - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Que tal passar umas férias num paraíso tropical infestado de mortos-vivos? Em "Dead Island" você precisa explorar uma vasta ilha que foi atingida por uma pandemia que transformou seus habitantes em zumbis, utilizando para isso todos os recursos que conseguir encontrar. Um jogo muito divertido, que ganhou até mesmo uma remasterização para os videogames atuais.

Dead Rising

Dead Rising - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Embora existam quatro jogos da franquia, o primeiro foi o mais impactante. Você é um fotógrafo que acabou ficando preso em um shopping lotado de zumbis. Para sobreviver, precisa usar sua criatividade para montar armas com os objetos que achar pelo lugar. E prepare-se, pois você não encara somente os zumbis, mas também alguns indivíduos ensandecidos que aproveitam a situação para fazer aquilo que sempre desejaram: matar indiscriminadamente outras pessoas, incluindo você.

Siga o UOL Start no