Topo

Vem aí START: a nova plataforma de games e eSports do UOL

START é a nova plataforma de games e eSports do UOL. - Arte/UOL
START é a nova plataforma de games e eSports do UOL. Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/05/2019 14h30

Atualização: a data de estreia do Start foi adiada para 06 de junho.

O START, nova plataforma de games e eSports do UOL, já tem estreia marcada: o novo canal vai ao ar em 06 de junho, substituindo UOL Jogos.

Com missão de ser referência de jornalismo e conteúdo para o público gamer no Brasil, o START será o lugar para quem curte jogar, torcer e assistir. Com vídeos de gameplay, reviews, entrevistas, cobertura de torneios e conteúdo exclusivo com participação de influenciadores e jogadores profissionais, o START quer conversar com as comunidades e promover a cultura dos games em seus diversos aspectos.

A proposta é de uma abordagem de diversidade e respeito, ampliando o olhar para um público grande e diverso. No Brasil, são 66,3 milhões de gamers, sendo 58,9% mulheres e 41,1% homens, espalhados por diferentes plataformas, preferências e hábitos, segundo dados da Pesquisa Game Brasil 2018. Eles movimentaram US$ 1,3 bilhão em 2017, fazendo do país o maior mercado da América Latina e 13º do mundo.

No cenário dos eSports, a presença brasileira também chama atenção. Dados da consultoria Newzoo colocam o Brasil como terceiro maior público do gênero no mundo, com 7,8 milhões de "entusiastas", que assistem a transmissões ao vivo com regularidade, atrás de China e Estados Unidos. Ainda segundo a Newzoo, é um mercado que deve atingir 450 milhões de pessoas globalmente em 2019.

São dados que refletem o novo mundo dos games, em que assistir é tão importante quanto jogar, times de eSports se profissionalizam no nível de grandes ligas esportivas, e comunidades de jogadores formam laços cada vez mais fortes nas plataformas online. Nesse novo contexto, START fará não só a leitura de torneios e resultados, mas de todo o universo que cerca times, jogadores, streamers e fãs, com foco em contar as boas histórias que nascem com essa modalidade.

Assim, games, eSports e toda a comunidade vão se encontrar no START, com uma cobertura descentralizada e dinâmica, que vai do site até os canais de vídeo e redes sociais. Além de uma equipe especializada, trazendo experiência da cobertura jornalística na área, START contará com o olhar autêntico de uma equipe de colunistas e criadores de conteúdo como Patife, Alice Gobbi, PaiTambémJoga, Cherrygumms e Gigante Richard.

A barra de loading já está carregando: marquem no calendário e fiquem ligados e ligadas no START!