Topo

"Mortal Kombat 11": Como encontrar Kollector e Reptile na Kripta

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

05/05/2019 04h00

A Kripta é o modo em "Mortal Kombat 11" que está repleto de tesouros, que por sua vez estão recheados de skins, itens cosméticos e melhorias para seus lutadores. Mas existem mistérios ainda mais profundos escondidos ali. Além dos tesouros, você encontra diversos puzzles, referências a jogos antigos da série e segredos que garantem itens raros.

Dois desses segredos são os personagens Kollector e Reptile. O primeiro troca itens encontrados na própria Kripta por skins muito legais para diversos personagens, mas nem sempre vai estar no local esperado. Já o segundo era aguardado como personagem jogável, mas ainda não deu as caras nos outros modos de jogo. Por enquanto é só um easter-egg na Kripta. Encontrá-lo é difícil, mas garante itens e almas.

Confira no nosso guia como encontrar os dois e garantir mais alguns itens raros para a sua lista:

Covil do Goro

Os dois personagens se encontram no Covil do Goro, que a princípio é fechado. O acesso até ele é feito por um elevador que está atrás de um portão enorme no Santuário do Guerreiro, aquele local onde você pode colocar cabeças em estacas e apreciar estátuas de personagens emblemáticos da franquia. Para abrir o portão é preciso encontrar o Chifre Rachado do Motaro para encaixar na fechadura.

MK11 Portão do Covil de Goro - Reprodução - Reprodução
O Reptile e o Kollector estão no Covil do Goro
Imagem: Reprodução

Para isso, quebre o meteoro que caiu no Santuário do Guerreiro, quebrando a estátua do Raiden assim que você chega. Com o novo item em mãos, volte até onde você tocou o primeiro gongo, próximo aos jardins, e vá para a esquerda, onde está a porta para ser aberta com o item conseguido no meteoro.

Esse novo local dá acesso ao Cofre que esconde o Chifre Trincado do Motaro. Para chegar até ele você terá de quebrar algumas paredes. De posse do item, volte até o Santuário do guerreiro, abra o portão e vá para a Covil do Goro.

MK11 Motaro - Reprodução - Reprodução
O Chifre Trincado do Motaro abre a porta para o Covil do Goro
Imagem: Reprodução

Kollector

Para encontrar o Kollector não basta chegar até a sua sala, é preciso também ter sorte de encontrá-lo lá. Existe um meio de garantir que ele apareça: usando o item "Moeda do Kollector", que é conseguido aleatoriamente ao abrir tesouros pela Kripta. Abra o seu inventário e use-o para garantir que o Kollector apareça na sala por alguns segundos.

Chegar até a sala do Kollector não é difícil. Após chegar no Covil do Goro, avance até a primeira sala grande e vire imediatamente para a esquerda, seguindo até o corredor final. As coordenadas são 6651, -1193.

MK11 Kollector - Reprodução - Reprodução
Troque itens raros por Skins com o Kollector
Imagem: Reprodução

Agora é possível trocar itens raros conseguidos dentro da própria Kripta por skins de diversos lutadores. O inventário dele é atualizado a cada nova visita, portanto venha dar um olá sempre que possível ou de posse de um novo item que ele aceite como moeda de troca.

Reptile

Com Reptile, a coisa é mais complicada. O primeiro passo é chegar ao Covil do Goro, como já vimos. O segundo é ter duas Chaves da Caveira, que são conseguidas aleatoriamente ao abrir tesouros na Kripta.

Essas chaves abrem diversas portas na Kripta e duas delas vão nos levar até o simpático ninja verde. A primeira porta está no Refeitório do Goro. Assim que chegar nesse local, suba as escadas e vá para a esquerda. Você vai notar as armadilhas girando atrás do portão correto.

Passe pelas duas sequências de armadilhas e procure por uma cela à esquerda que parece um beco sem saída, com apenas uma parede atrás da grade. Essa é a porta que você deve abrir utilizando mais uma Chave da Caveira. Colocando a Bandana do Kenshi você poderá ver as rachaduras na parede e quebrá-la com o seu martelo. Se você ainda não tem esse artefato, confira a localização dele no nosso guia de artefatos da Kripta.

Dentro da nova sala você vai encontrar a estátua de um réptil. Interaja com ela para ver uma animação estressada do ninja lagarto, que estava escondido logo ao lado da estátua, totalmente invisível. Uma mensagem vai indicar que você deve encontrá-lo mais uma vez para receber uma recompensa valiosa.

MK11 Reptile - Reprodução - Reprodução
Interaja com essa estátua de lagarto para encontrar o Reptile
Imagem: Reprodução

O Reptile ainda está na Kripta e aparece em diversos locais predefinidos no mapa. Confira abaixo os 10 locais possíveis para encontrá-lo, e assim que encontrá-lo dê uma boa marretada. Na primeira vez que você concluir a tarefa vai ganhar uma skin rara do Scorpion e uma boa quantidade de almas. A partir daí ele reaparece nos outros pontos e sempre que for destruído concede 200 almas.

Localizações de Reptile

Reptile pode estar em uma dessas 10 localizações. Use as coordenadas do seu mapa para encontrá-las. Ao chegar no local, vende os olhos com a Bandana do Kenshi e procure pelo ninja, que geralmente vai estar mexendo em algo no chão. A partir daí você já sabe: marretada e recompensa.

O Poço (-8651, -5602)

Covil do Goro (-4757, -10098)

Covil do Goro (6912, -6260)

Pátio Inferior (-5842, -8615)

A Floresta Morta (3522, -2004)

MK11 Reptile 2 - Reprodução - Reprodução
Encontre e acerte o Reptile pela primeira vez para ganhar uma skin do Scorpion
Imagem: Reprodução

Entrada do Palácio (7090, -530)

O Pátio (-3670, 4608)

Fundo do Poço (-7297, -3621)

Arsenal (-6169, -5991)

Jardins (1952, 4048)