Topo

Escada invisível e cabeça flutuante: os bugs mais engraçados de "Days Gone"

O essencial, como se diz, é invisível aos olhos - Reprodução
O essencial, como se diz, é invisível aos olhos Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

08/05/2019 04h00

O mundo pós-apocalíptico de "Days Gone" chegou ao PS4 com diversos tipos de bugs: desde chão desaparecendo até inimigos ignorando as regras de um combate justo. Mesmo depois do patch de lançamento, o game ainda apresentava muitos problemas técnicos.

A produtora Bend Studio está se esforçando para corrigir os erros, e só nos últimos dias chegaram três pacotes de correção (patches 1.05, 1.06 e 1.07), que visam não apenas melhorar o desempenho do jogo no PS4 e PS4 Pro, mas também consertar as dezenas de bugs que pareciam os frenéticos do jogo infernizando sua vida.

Vasculhei a comunidade em busca dos relatos dos jogadores, e reuni a seguir as 10 situações mais engraçadas que já vi em "Days Gone". Alguns desses bugs, inclusive, testemunhei pessoalmente em minha jornada na companhia de Deacon St. John, só espero que vocês não tenham sido vítimas também.

Roubaram o chão

Imagine a cena: você está lá andando com sua moto, cuidando de sua vida, seguindo até o próximo objetivo de sua missão, quando, literalmente, fica sem chão. É isso que pode ser visto no vídeo do canal "GamesPrey", aos 4:17.

Porta pra quê?

Pensando em como fazer para entrar numa casa trancada? Atacar um frenético com o bastão pode ser a solução para seu problema, conforme demonstrado no vídeo do canal "Quite Shallow" em 1:00.

Um lobo teleguiado

O mesmo vídeo mostra, em 1:22, como pode ser difícil fugir de um lobo, principalmente quando ele parece um míssil teleguiado.

Vem... tranquilo?

Temos ainda um terceiro bug curioso mostrado nesse vídeo, em 1:47. Existe um bando de frenéticos bem na sua frente, mas eles se recusam a atacar, como se você nem estivesse por ali.

O inimigo agora é outro

O canal "GameNest" também nos brinda com um bug inusitado, em 0:35, mostrando inimigos humanos e zumbis agindo juntos. Fica aí a sugestão para um novo modo de jogo.

Deacon voador

Você está se preparando para atacar um acampamento quando começa a flutuar, conforme mostrado pelo canal "Gameranx" em 0:42. Será uma nova habilidade de Deacon?

Cabeça flutuante (e fumante)

Quando você acha que já viu de tudo em "Days Gone", surge uma cabeça flutuando e fumando, cortesia de "KitDivine".

Escada invisível

Deacon ignora qualquer medo de altura e sobe com naturalidade uma grande escada invisível, como mostra o vídeo de "Dragon Wulf15".

Um corvo perdido

Enquanto procurava por algo para fazer em "Days Gone", o jogador "Necromorph_801" se deparou com um corvo que parecia estar com o GPS descalibrado.

Surpresa!

No meio da noite, você está silenciosamente planejando a melhor forma de encarar um pequeno grupo de frenéticos. Eu disse "pequeno"?