Topo

"Super Mario Maker 2": Nintendo revela novidades do jogo

Modo história, novas ferramentas e vários recursos de mutiplayer estão em "Super Mario Maker 2" - Divulgação
Modo história, novas ferramentas e vários recursos de mutiplayer estão em "Super Mario Maker 2" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 12h33

"Super Mario Maker 2", a nova versão do jogo que permite que você seja Shigeru Miyamoto por um dia, ganhou diversas novidades em uma transmissão da Nintendo nesta quarta-feira (15).

Quando o jogo chegar ao Nintendo Switch, em 28 de junho, você vai poder criar e jogar fases personalizadas tão malucas quanto sua imaginação e as ferramentas do jogo permitirem. Entre tantas novidades anunciadas, listamos as mais interessantes.

Novas ferramentas e temas

Vai ser divertido ver uma variedade maior de ferramentas em ação. Agora temos "slopes" (aqueles terrenos em rampa), o Angry Sun que atacava o personagem em "Super Mario Bros. 3", ajustes de nível de água e lava, além de efeitos sonoros especiais.

Novos temas também estarão disponíveis, como Desert, Forest e Sky. Tudo para deixar as fases com mais cara de um jogo 2D do Mario mesmo.

Super Mario Maker 2 - Sol - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Modo História

Sim, parece estranho, mas "Super Mario Maker 2" terá uma campanha single-player! O bigodudo vai trabalhar em construção civil para reconstruir o Castelo da Princesa Peach. Para isso, ele aceita trabalhos dos Toads e vai completar fases criadas pela própria Nintendo para ganhar moedas e comprar as plantas do projeto de reconstrução do lugar.

Super Mario Maker 2 - História - Divulgação - Divulgação
De encanador a mestre de obras: Mario é um profissional versátil
Imagem: Divulgação

Super Mario 3D World

Além dos estilos de "Super Mario Bros.", "Super Mario Bros. 3", "Super Mario World" e "New Super Mario Bros.", a continuação terá ferramentas de criação de itens e habilidades únicas baseada em "Super Mario 3D World", que só poderão ser criadas usando esse estilo. Isso inclui o Mario com roupa de gatinho, é claro.

Super Mario Maker 2 - Gatinho - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Dia e Noite

Uma das novas ferramentas que parece ter um impacto bem grande em como as fases são projetadas é a Lua, que transforma dia em noite. A Noite tem efeitos diferentes dependendo do tema das fases. Fases subterrâneas, por exemplo, ficam de cabeça para baixo quando for noite, tudo vai ficar no escuro completo em fases de Ghost House, ou a água pode virar veneno nas fases de floresta.

Super Mario Maker 2 - Ghost - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Multiplayer

A novidade que já era pedida no primeiro "Super Mario Maker" foi confirmada na sequência, com várias funcionalidades.

Será possível criar fases em co-op, com cada jogador usando um JoyCon. Já na parte online, "Super Mario Maker 2" terá tanto modos competitivos para até quatro jogadores disputarem quem termina a fase primeiro, como também cooperativo em fases projetadas especialmente para serem jogadas com um amigo.

Super Mario Maker 2 - Switch - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação