Topo

Dez dicas para começar "Rage 2" com o pé direito

Divulgação
Imagem: Divulgação

Giuseppe Carrino

Do GameHall

17/05/2019 04h00

Fruto de uma parceria entre a id Software e a Avalanche Studios, "Rage 2" foi lançado nesta terça-feira (14), reunindo a experiência dos responsáveis pelo magnífico reboot de "Doom" e dos criadores da série de destruição em massa "Just Cause".

Para que você aproveite melhor o jogo, elaboramos dez dicas iniciais. São informações fundamentais para facilitar sua vida -- e tudo isso sem spoilers!

Parte da vida regenera sozinha

Rage 2 - Mira - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Você ainda precisa coletar itens de cura para recuperar sua vida, mas saiba que parte dela se auto-regenera. Então, na hora do aperto, procure algum lugar para se esconder e aguarde alguns segundos para regenerar pelo menos um pouco da sua vida.

Não poupe nenhuma caixa

Rage 2 - Caixa - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As caixas de suprimentos em "Rage 2" são essenciais: trazem dinheiro, minérios, itens de cura, munição e materiais de criação. Existem milhares delas pelo jogo, e o ideal é que você nunca deixe de quebrá-las ou abri-las. As rosas ou metálicas são as mais importantes. Se o jogo indicar que existem algumas delas no local onde você está, pode investir seu tempo procurando por elas.

Use e abuse da Sobremarcha

Rage2 Sobremarcha - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Depois que você mata um determinado número de inimigos, é possível utilizar essa habilidade. Ela é extremamente útil pois aumenta consideravelmente seu dano e ainda por cima regenera sua vida.

Ajude o Marshall primeiro...

Rage 2 Marshall  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quando você ganhar acesso ao mapa, terá três objetivos principais pela frente. O recomendado é que você primeiramente siga até o ponto de encontro com o Marshall, pois a missão dele lhe dá acesso à Escopeta de Combate, uma das melhores armas do jogo.

... depois vá até o Dr. Kvasir

Rage 2 Rastreamento - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Depois de ajudar o Marshall para obter a Escopeta de Combate, o ideal é que você siga para o local do Dr. Kvasir. Ao abrir a árvore de projetos dele, você consegue obter duas habilidades de Rastreamento que permitem descobrir com muito mais facilidade onde estão escondidos os Datapads e Contêineres de Suprimentos.

Não esqueça de "upar" suas habilidades e armas

Rage 2 - Escopeta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com tanta ação ininterrupta, pode ser que você esqueça de melhorar suas armas, itens e habilidades. Então, depois de algumas horas jogando, é sempre bom dar um pulinho no menu e ver aquilo que você melhorar com os recursos que obteve.

Apenas seu carro pode ser "tunado"

Rage 2 Carro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Embora existam vários veículos no jogo, somente aquele com o qual você começa tem a possibilidade de receber melhorias. Mas então por que ir atrás de outros carros? É mais para conseguir peças para serem utilizadas no seu veículo principal, já que nenhum dos demais transportes sobre rodas chega aos pés dele.

Procure pelas Arcas

Rage 2 Arcas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ao contrário de boa parte dos jogos de tiro, em "Rage 2" você precisa explorar para conseguir a maioria das armas e habilidades, pois elas estão guardadas dentro das Arcas. São estruturas metálicas gigantes, escondidas em vários pontos do mapa. A localização de algumas delas é dada pelo próprio jogo, mas as demais você só consegue achar por conta própria, seja conversando com certos NPCs ou então utilizando sua habilidade Foco para ter uma ideia de onde estão.

Colecionáveis não rendem troféus/conquistas

Rage 2 Coletáveis - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Diferentemente da maioria dos jogos, você não precisa se preocupar com os itens coletáveis caso seu objetivo seja obter um determinado troféu ou conquista, pois nenhum deles fornece isso em "Rage 2".

Trapaças desligam troféus/conquistas

Rage 2 Segredos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Existem trapaças no jogo que você compra por meio de um vendedor chamado Mangoo. Não há problema algum em obtê-las, mas se for ativá-las, lembre-se que você ficará impossibilitado de destravar qualquer troféu ou conquista.