Topo

"World of Warcraft" faz 15 anos com versão clássica e eventos especiais

Divulgação
Imagem: Divulgação

Rodrigo Flausino

Do GameHall

17/05/2019 15h00

"World of Warcraft", o MMORPG que redefiniu o gênero em 2004, completa 15 anos em novembro, e a Blizzard começa a revelar seus planos para a comemoração. Em um evento fechado, a empresa deu mais detalhes do que vem por aí: edição de colecionador, datas de lançamento da versão "Classic" e recompensas dentro do jogo, entre outras novidades.

A versão "Classic", por exemplo, vai permitir que os jogadores "voltem no tempo" para ter um gostinho de como era jogar "WoW" na época do lançamento. Já o patch 8.2 virá com grandes novidades para os veteranos mais engajados.

Beta fechado de "World of Warcraft Classic"

World of Warcraft Classic - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Começou na quarta-feira (15) o beta fechado de "World of Warcraft Classic", versão old school que irá transportar os jogadores para os primórdios de "WoW". Ou seja: o visual dos personagens, localidades e alguns elementos antigos manterão o estilo original do lançamento de 2004. Os caçadores, por exemplo, ainda usarão uma aljava com flechas.

"Classic" será lançado oficialmente em 27 de agosto, e alguns elementos de "qualidade de vida" que foram inseridos com o passar dos anos no MMO, como o localizador de masmorras (dungeon finder), não serão incluídos no jogo.

Não haverá distribuição de chaves de acesso. Para ser elegível, é necessário configurar, a partir do site oficial, as opções de "perfil beta", similar à imagem abaixo. Você pode definir os interesses em todos os jogos da produtora ou apenas em alguns. "Classic" estará incluso gratuitamente para todos os assinantes de "WoW".

Perfil Beta Blizzard - Rodrigo Flausino/Select Game - Rodrigo Flausino/Select Game
Imagem: Rodrigo Flausino/Select Game

Patch 8.2 bombadão

World of Warcraft - Colar "Coração de Azeroth" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Disponível no PTR (servidores de teste) de "World of Warcraft", o patch 8.2 ainda não tem data de lançamento, mas irá culminar no confronto dos heróis contra a Rainha Azshara. Terá uma nova raide, "Eternal Palace" (ainda sem nome oficial na versão em português), e as localidades Nazjatar (dos Nagas) e Mechagon (considerada a cidade perdida dos gnomos). Com muitos elementos robóticos, Mechagon terá também uma entrada para a maior masmorra da expansão até o momento, com 8 chefes, e inicialmente apenas na dificuldade mítica. Se tiver um sistema similar ao da masmorra de Karazhan, de Legion, provavelmente no futuro teremos a masmorra fracionada em 2 partes nas dificuldades normal e heroica.

O patch 8.2 terá mudanças no sistema de azerita, com os jogadores destravando habilidades do colar "Coração de Azeroth" usando essências, e não mais escolhendo/destravando as habilidades nos equipamentos, como acontece atualmente. As Essências serão obtidas em uma variedade de conteúdos de Battle for Azeroth. Você receberá a primeira depois de cumprir a série de missões de Magni, mas poderá ganhar outras realizando atividades específicas, como JxJ, raides e Missões Mundiais.

Um Ragnaros, o Senhor do Fogo, na sua coleção

Estátua de Ragnaros - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Já está disponível para compra antecipada na loja da Blizzard a edição de colecionador de 15 anos de aniversário, com uma estátua de Ragnaros, o Senhor do Fogo. Também fará parte da edição física um bottom da Onyxia, um mouse pad com mapa de Azeroth, impressões artísticas, 30 dias de jogo e 2 montarias: Garra Tempestária de Alabastro (para personagens da Aliança) e Trovoasa de Alabastro (para personagens da Horda).

Para quem não quiser esperar (ou não for comprar a edição de colecionador), as 2 montarias serão incluídas na loja em agosto, em um pacote avulso. Os jogadores que comprarem as montarias dessa forma e acrescentarem a "15th Anniversary Collector's Edition" à conta de "World of Warcraft" até 31 de março de 2020 receberão US$ 25,00 de Saldo Blizzard.

Evento de aniversário de 15 anos com recompensas

Montaria Worldbreaker - Reprodução/World of Warcraft - Reprodução/World of Warcraft
Imagem: Reprodução/World of Warcraft

Ainda sem data de início, o evento de aniversário de 15 anos terá uma raide de 25 jogadores, onde eles irão enfrentar alguns dos mais icônicos chefes da historia de "World of Warcraft". Aqueles que conseguirem completar o desafio receberão como recompensa a montaria "Obsidian Worldbreaker", desenhada para evocar a terrível visão do dragão Asa da Morte, o destruidor. Também foi mencionado o mascote "Baby Nefarian", mas não foram divulgados mais detalhes.

Mas fique atento: se o evento for similar ao do aniversário de 10 anos (que teve de recompensa uma montaria do Cão-Magma, e um pet exclusivo que não dropava pra todos os jogadores após o término da raide), então as 2 recompensas só poderão ser obtidas durante o evento. Após o término, não será mais possível adquirir as recompensas. Então será necessário completar a raide enquanto o evento estiver disponível.

A Blizzard divulgará posteriormente a data de início do evento de aniversário.

O retorno de Thrall

Thrall - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na nova animação "Porto Seguro", Varok Saurfang reencontra Thrall, antigo chefe-guerreiro da Horda e que estava escondido, fugindo dos conflitos atuais e da guerra entre a Horda e a Aliança. Durante os eventos de "Battle for Azeroth", Saurfang tinha sido libertado por Anduin Wrynn (atual líder da Aliança), que enxergou no orc alguém que poderia deter Sylvana, que está em busca de poder.

Sylvana queimou a árvore de Teldrassil um pouco antes do início da expansão atual e com isso iniciou uma nova guerra entre a Aliança e a Horda, com os membros da Aliança buscando vingança. A cada patch são lançados novos capítulos da campanha de guerra, e alguns acontecimentos de história podem envolver o Thrall, com eventos que podem acontecer num provável patch 8.3, que pode ser revelado até a Blizzcon, em novembro.

Blizzcon em novembro

Vale lembrar que nos dias 1 e 2 de novembro teremos uma nova edição da Blizzcon, evento organizado pela Blizzard e realizado no Centro de Convenções de Anaheim, na Califórnia (EUA), com as próximas novidades em seus jogos. "World of Warcraft", "Hearthstone", "Overwatch", "Starcraft", "Diablo" e "Heroes of The Storm" ganham palestras com detalhes do desenvolvimento de novos conteúdos, prévias do que será lançado no futuro e torneios de eSports.