Topo

"Mortal Kombat 11": as dicas "secretas" que podem salvar sua vida

Divulgação
Imagem: Divulgação

Giuseppe Carrino

Do GameHall

21/05/2019 13h00

É verdade que o tutorial de "Mortal Kombat 11" é um dos melhores já feitos em um jogo de luta, mas nem mesmo ele diz tudo aquilo que você precisa saber.

Pensando nisso, reunimos alguns conselhos importantes que podem fazer a diferença.

Marque os golpes no menu

MK11 - Marque os golpes no menu - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Decorar os especiais de cada personagem em um jogo de luta leva tempo, mas felizmente "Mortal Kombat 11" tem um modo interessante para agilizar o processo. Você pode marcar até dez ataques no menu, que passarão a ficar visíveis na tela durante toda a luta. Uma maneira eficaz de memorizar os movimentos dos lutadores que você mais gosta.

Destrua tudo o que vier pela frente na Kripta

MK11 Kripta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Depois que você pegar o Martelo de Shao Kahn na Kripta, use ele com frequência, pois há uma vasta quantidade de objetos destrutíveis nesse lugar. Esqueletos, vasos, potes e até paredes podem ser quebradas com ele, garantindo moedas, itens ou então abrindo passagens para outros locais dentro da ilha de Shang Tsung.

Usar consumíveis nas Torres ajuda um bocado

MK11 Consumíveis - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Embora o jogo diga que você pode usar consumíveis nas torres Klássicas e do Tempo, ele não deixa claro a importância disso, podendo levar alguns jogadores a ignorarem seu uso. Esses consumíveis são importantes pois deixam determinadas lutas mais fáceis, especialmente nas Torres do Tempo. Você não deve ignorar os consumíveis. Sempre utilize-os para garantir coisas como vida extra durante a luta, mais proteção ou ajuda de outros lutadores.

Seja piedoso com os adversários

MK11 Mercy - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Embora o foco de "Mortal Kombat 11" seja fazer com que você estraçalhe seu oponente de maneiras brutais e criativas, é possível demonstrar misericórdia caso você assim deseje. Para isso, basta ficar um pouco afastado do adversário, segurar LT/L2 e apertar Baixo quatro vezes. Com isso, você ativará o modo Mercy, fazendo o outro lutador voltar à ativa com cerca de 20% de vida. É uma boa maneira de mudar a forma com a qual você quer terminar a luta, mas que também pode resultar em sua derrota.

Você pode modificar o uso dos objetos interativos

Mortal Kombat 11 Objetos do Cenário - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os cenários em "Mortal Kombat 11" possuem certos objetos com os quais você pode interagir. Se você ignorou o tutorial, talvez não saiba que é possível mudar a maneira com a qual eles são utilizados. Por exemplo, objetos usados para você pular por cima do adversário também servem como impulso para dar uma voadora rápida, bastando apertar o botão A/X depois de usá-los.

Personalize seus lutadores

MK11 Customização Scorpion - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Você não pode mudar somente a aparência dos lutadores, mas também ativar incrementos passivos que vão melhorar algum aspecto deles nas lutas, o que pode fazer a diferença na hora de encarar as Torres. Portanto, após obter novos itens, vá até o modo de personalização para ver se consegue alterar algo além dos visuais nos seus personagens favoritos.