Topo

"Rage 2": Como liberar todos os veículos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

23/05/2019 04h00

"Rage 2" conta com mais de uma dezena de veículos para você rodar pelo mundo pós-apocalíptico enquanto explode tudo o que vier pela frente. Inspirada pelo seu jogo anterior, "Mad Max", a Avalanche Studios teve mais uma vez um belo cuidado com as mecânicas de travessia e combate sobre rodas.

Liberar cada um dos veículos é essencial para conseguir as peças necessárias para as melhorias do seu veículo principal, a Fênix, que é o único que pode ser modificado durante a jornada. Vamos acelerar em busca de cada um deles, então aperte o cinto e descubra como liberar todos os veículos de "Rage 2".

Raptor

Rage 2 Raptor - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As motos são os veículos mais rápidos de "Rage 2", mas também as mais difíceis de serem controladas. Existe até mesmo uma conquista para quem conseguir ficar dez segundos na velocidade máxima com a Raptor.

Ela é a variante dos Rangers, a mais bonita delas. Para liberá-la é preciso chegar no nível dez nos projetos "Capturar e Controlar". A partir daí será possível pagar dez dólares para fazê-la aparecer em qualquer lugar.

Ícaro

Rage 2 Ícaro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Ícaro é o único veículo voador do jogo até o momento. Parecido com um drone gigante, ele permite chegar rapidamente aos locais sem precisar enfrentar inimigos, embora alguns deles possam acabar te acertando lá embaixo.

Uma desvantagem é que o Ícaro não conta com nenhum armamento instalado, então você fica meio indefeso se for atacado quando estiver pousando ou decolando.

Para liberá-lo é preciso chegar no nível 7 dos projetos "Buscar e Recuperar".

Chazcar

Rage 2 Chazcar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Chazcar é um veículo feito para as corridas insanas de "Rage 2". Ele não possui nenhuma arma, mas é bem rápido e tem boa recuperação de nitro. Ele também é um dos poucos veículos que devem ser liberados após realizar alguma missão específica.

Para conseguir o Chazcar você deve vencer a corrida do Derby Cazcar, que vai ocorrer naturalmente com a progressão da campanha do jogo.

Xerxes III

Rage 2 - Xerxes III - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Xexes III é o tanque com a melhor blindagem do jogo. Com um disparo de energia poderoso, ele também é eficiente em combate.

Para liberar esse colosso da Autoridade, basta completar a segunda missão principal da prefeita de Sorvedouro, Loosum. Essa missão é necessária para completar a campanha, então basta ter paciência que você conseguirá esse veículo naturalmente.

Pulverizador

Rage 2 Pulverizador - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Pulverizador é um dos três veículos dos Imortais da Mortalha, uma das facções inimigas do jogo. Ele é o que faz o meio-termo entre velocidade e poder de fogo.

Para conseguir qualquer veículo encontrado no mapa, você precisa viajar com ele até uma cidade comercial, mas sem utilizar a viagem rápida -- é preciso dirigir até o local. Assim que descer do veículo no estacionamento da cidade, ele será seu.

Para encontrá-lo, basta procurar na entrada das bases guardadas pelos Imortais da Mortalha.

Devastador

Rage 2 Devastador - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Devastador foca em poder de fogo e resistência, mas peca bastante em velocidade e nitro. Para liberá-lo basta procurar um nas bases dos Imortais da Mortalha e dirigir até uma cidade comercial.

Navalha do Vento

Rage 2 - Navalha do Vento - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Navalha do Vento é a moto dos Imortais da Mortalha. O processo para liberá-la é o mesmo dos dois veículos anteriores. Lembre-se de levar sua escopeta para esses encontros, já que os inimigos nesses locais têm armaduras reforçadas.

Rolle

Rage 2 - Veículo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Agora é a vez dos três veículos dos Goons, os punks do mundo de "Rage 2". O Rolle é o veículo que mistura velocidade com um poder de fogo decente. O diferencial dele é que sua arma é um lançador de mísseis que atira para trás, ideal para escapar de perseguições.

É preciso encontrá-lo nas bases dos Goons e levá-lo até uma cidade comercial.

Booma

Rage 2 - Booma - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já o Booma é o tanque dos Goons. Seu poder de fogo é invejável, com balas infinitas. No entanto, ele é bem lento e depende muito do nitro para chegar nos locais sem demorar muito.

Existe um deles no Plantadouro do Coronel, uma base dos Goons ao norte de Punta Cano. Basta levá-lo até uma cidade comercial para salvá-lo na sua garagem.

Rage 2 Coronel - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nippa

Rage 2 - Veículo 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Nippa é a moto dos Goons, que tem um aspecto militar interessante e inesperado para a facção.

Algumas delas estão estacionadas logo na entrada de uma das primeiras arcas do jogo, a Arca da Grande Gruta, no início da região Trato Quebrado.

Monster Truck

Rage 2 Monster Truck - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Monster Truck é o único veículo dos Porcos do Rio, uma facção da região chamada "Pantanal Sekreto". O nitro dele é tão poderoso, com uma série de chamas saindo dos escapamentos que até poluem a tela, dificultando a pilotagem.

Você pode encontrar um deles na base dos Porcos do Rio chamada de "Chupa", que está ao sul do Pantanal Sekreto.

Rage 2 Monster truck 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Conquista de Kola Kong

Rage 2 Conquista de Kola Kong - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um dos carros mais utilizados no Ermo, a "Conquista de Kola Kong" não possui nenhum armamento e é bastante frágil. Para compensar, ela é bem veloz.

Mas onde encontra-lá? Em qualquer lugar. Ela geralmente está estacionada com grupos de inimigos na beira da estrada.

Caça-Tempestade BG Burger

Rage 2 - Caça-Tempestade BG Burger - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro carro rápido, focado em corridas, mas sem nenhum poder de fogo, o Caça-Tempestade BG Burger é um dos bons veículos de viagem de "Rage 2".

Ele também é bastante comum, e está em diversas casas abandonadas e na beira da estrada com inimigos.

Mini Carregadeira

Rage 2 Mini Carregadeira - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Mini Carregadeira é lenta, não possui armas de fogo, mas pode estraçalhar inimigos com a sua pá. Ela é extremamente resistente, mas acaba sendo utilizada só para bagunça mesmo, já que viajar com ela é uma tortura.

Você pode encontrá-la nas barreiras de inimigos e bases em construção. Um local que guarda uma é o Plantadouro do Coronel, onde você encontrou o Booma.

Viajante Eloquente

Rage 2 Viajante - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Viajante Eloquente é o veículo utilizados pelos mercadores da estrada que você encontra enquanto dirige pelo Ermo. Encontrá-la não é fácil, mas ela também não serve para absolutamente nada, já que é lenta, não possui armas e seu nitro dura pouco.

Uma delas está estacionada no Barraco Baldio, onde você pode encontrar um Ranger morto, na parte oeste da região chamada Trato Quebrado.

Rage 2 Barraco Baldio - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução