Topo

"A Plague Tale: Innocence": Como encontrar todos os presentes

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

24/05/2019 18h00

"A Plague Tale: Innocence" é repleto de colecionáveis que podem ser encontrados em cada um dos seus 16 capítulos. Vários dos troféus/conquistas do jogo são conseguidos ao completar uma dessas coleções, o que é uma tarefa que exige atenção e paciência.

Uma das coleções são os chamados Presentes, que aparecem em menor número, mas são mais difíceis de serem encontrados, e muitas vezes são guardados por inimigos. Para você não perder horas vasculhando cada cantinho dos mapas, fizemos o trabalho duro e colocamos aqui todas as localizações.

Apito

A Plague Tale Innocence - Apito 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O primeiro presente do jogo está no capítulo 1. Assim que voltar da caçada para a casa de Amicia, vá para a direita até chegar ao estábulo. Em uma das divisões do local você verá uma escada: suba para acessar o local onde está o apito, em cima da mesa.

A Plague Tale Innocence - Apito 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Amuletos e Talismãs

A Plague Tale: Innocence - Amuletos e Talismãs 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O próximo presente está no capítulo 2. Assim que chegar no novo vilarejo, você verá algumas barracas de vendedores vazias. Na primeira barraca com a cobertura laranja, vire para a direita e vá até uma pequena ponte na margem do rio para encontrar o segundo presente.

A Plague Tale: Innocence - Amuletos e Talismãs 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Rosário

A Plague Tale: Innocence - Rosário 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já no capítulo 3, assim que chegar na igreja, prossiga em direção ao altar principal, com uma grande estátua atrás. Assim que notar um caminho para a direita, vire e siga até uma mesa de pedra com algumas velas para encontrar o Rosário.

A Plague Tale: Innocence - Rosário 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Diário de um Alquimista

A Plague Tale: Innocence - Diário de um Alquimista 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No capítulo 4, assim que chegar em um pomar com várias pequenas árvores com folhas amarelas, vire imediatamente para a direita até chegar em uma canoa quebrada na margem do rio. Lá você encontrará um alquimista morto e o seu diário esperando para ser coletado.

A Plague Tale: Innocence - Diário de um Alquimista 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Balestilha

A Plague Tale: Innocence - Balestilha 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No capítulo 5, assim que chegar no puzzle da catapulta quebrada, olhe para a esquerda para notar um braseiro apagado. Use a catapulta para abrir caminho até os gravetos, volte para perto de Lucas, acenda o graveto no fogo da catapulta e abra caminho pelo mar de ratos até o braseiro. A Balestilha vai estar logo ao lado, escorada no muro.

A Plague Tale: Innocence - Balestilha 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Dados de Osso

A Plague Tale: Innocence - Dados de Osso 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No capítulo 6, você será guiado por um campo de ingleses. Quando chegar em uma barraca com vários soldados bêbados e dormindo, repare que existe uma saída pela esquerda, que leva para uma mesa com alguns itens em cima -- um deles é nosso próximo presente. Fique atento para não chamar a atenção do guarda do local e pegue os Dados de Osso.

A Plague Tale: Innocence - Dados de Osso 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vinagre dos Quatro Ladrões

A Plague Tale: Innocence - Vinagre dos Quatro Ladrões 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No capítulo 7, logo após finalizar o puzzle com ratos e braseiros e passar pelo castelo, você chegará em uma área externa que está sendo castigada pela chuva. Assim que subir a escadaria, vire imediatamente para a esquerda para encontrar uma porta trancada. Use sua companheira para abrir a porta e encontre o Vinagre dos Quatro Ladrões em cima de uma mesa.

A Plague Tale: Innocence - Vinagre dos Quatro Ladrões 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Crisol Alquímico

A Plague Tale: Innocence - Crisol Alquímico 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O capítulo 8 é bem curtinho, mas também esconde um presente. Siga Hugo para encontrar com Lucas no andar inferior. Assim que a conversa terminar, ele vai te levar novamente para o local onde o capítulo começou e vai atravessar outra saída. Assim que passar por essa abertura, vire para a direita e encontre o Crisol Alquímico.

A Plague Tale: Innocence - Crisol Alquímico 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Tabuleiro de Xadrez

A Plague Tale: Innocence - Tabuleiro de Xadrez - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No final do capítulo 9, assim que chegar na entrada da universidade, espere até que os dois guardas se posicionem dentro de uma tenda. Derrube os dois com os seus equipamentos e encontre o Tabuleiro de Xadrez em cima de uma mesa.

A Plague Tale: Innocence - Tabuleiro de Xadrez 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pedra de Leitura

A Plague Tale: Innocence - Pedra de Leitura - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No capítulo 10 você encontrará Rodrick, um filho de ferreiro que derruba guardas com armaduras pesadas. No segundo guarda, aquele que precisa ser distraído com uma pedra, espere até Rodrick concluir sua investida e vire para o lado direito do guarda. Na mesa no final desse corredor está o penúltimo presente, a Pedra de Leitura.

A Plague Tale: Innocence - Pedra de Leitura 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Cálamo

A Plague Tale: Innocence - Cálamo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O último presente está no capítulo 12. Assim que desviar de um mar de ratos para a entrada de uma cabana com ratos dentro e um braseiro apagado do lado de fora, bem no início do capítulo, acenda o braseiro e jogue uma Luminosa no chão da casa para matar os ratos. Corra até a mesa para encontrar o Cálamo e receber o seu merecido troféu/conquista.

A Plague Tale: Innocence - Cálamo 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução