UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

07/08/2009 - 19h39

Valve estuda linguagem de sinais para "Half-Life 2: Ep. 3"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Gabe Newell, cofundador e diretor administrativo da produtora Valve, conduziu recentemente um focus group ("discussões de grupo") com deficientes auditivos para aprender mais sobre a língua dos sinais e como ela pode ser aplicada em novos games, mais especificamente em "Half-Life 2: Episode 3".

Com isso, Newell pretende desenvolver a personagem Alyx, e incrementar a tecnologia de animação empregada nos jogos da série "Half-Life".

"[Alyx] tem uma queda por alguém que tem problemas de audição, então ela ensinou o [robô] Dog a fazer sinais de forma que ela pudesse praticar", disse. "Algo aconteceu, talvez, e a pessoa foi combater os Combine em outro lugar, mas é por isso que ela e Dog começam a fazer sinais entre si quando eles querem se comunicar sem fazer barulho, ou se comunicar sem que outras pessoas saibam... isso nos deu a desculpa para construir a tecnologia para a linguagem dos sinais".

Os integrantes das discussões de grupo destacaram a importância da expressão facial enquanto os personagens fazem os sinais. Apesar de ser reconhecida por suas animações faciais realistas, acredita-se que será preciso evoluir a tecnologia ainda para representar de maneira fiel as nuances da linguagem dos sinais.

"Half-Life 2" é um game de ação em primeira pessoa onde o jogador entra na pele do cientista Gordon Freeman, refugiado após um incidente no laboratório de Black Mesa, onde um estranho portal acabou abrindo passagem para que criaturas de outras dimensões invadissem a terra. O terceiro episódio prevê fechar a trama desta segunda saga da série. "Half-Life 2: Episode 3", última parte da trilogia que dá sequência à "Half-Life 2", ainda não tem data de lançamento prevista.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host