UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/02/2008 - 12h28

Estudantes terão ferramentas de graça da Microsoft

da Redação

Divulgação

Ferramenta XNA promete facilitar produção de jogos para PC e Xbox 360

Ferramenta XNA promete facilitar produção de jogos para PC e Xbox 360

A Microsoft anunciou o programa DreamSpark, que visa fornecer softwares de desenvolvimento para estudantes, incluindo o XNA Game Studio, que serve para produzir jogos para PC e Xbox 360.

A empresa afirmou que, a princípio, os softwares estarão disponíveis para estudantes universitários de dez países (Alemanha, Bélgica, China, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Suécia e Suíça), atingindo 35 milhões de estudantes de tecnologia, design, matemática, ciência e engenharia. Ainda não há previsão de o programa chegar ao Brasil, mas a companhia disse que, em seis meses, mais países da Europa, Ásia e Américas serão incluídas ao DreamSpark.

Para os desenvolvedores de jogos, o pacote conta com ferramentas como o Visual Studio 2008 Professional Edition (inclui também a edição 2005), além do XNA Game Studio 2.0 e assinatura de 12 meses no XNA Creators Club, que é um fórum de discussão e um centro de recursos para desenvolvedores, no qual podem trocar experiências.

Também serão disponibilizados o servidor de banco de dados SQL Server 2005 e o Windows Server. Os designers contam com o Expression Studio, uma suíte de ferramentas para produção de páginas web e editor de imagens e animação.

"Queremos fazer tudo que pudermos para equipar os líderes da nova geração de tecnologia com o conhecimento e as ferramentas que eles precisam para aproveitar essa mágica do software e melhorar a vida das pessoas, resolver problemas e catalisar o crescimento econômico", disse Gates. "O Microsoft DreamSpark oferece ferramentas do nível profissional que esperamos que inspirem os estudantes a explorar o poder do software e os encoraje a forjar a próxima onda de progressos dirigidos por software".

A companhia afirma estar trabalhando com organismos como o ISIC, que expede o cartão internacional de identificação de estudante, para que os atingidos pelo programa possam baixar os programas pela internet.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host