UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/10/2008 - 19h28

Direto da TGS: museu vai fundo nos consoles

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Tóquio

Akira Suzuki/UOL

TGS tem um espaço dedicado à história dos games e curiosidades

TGS tem um espaço dedicado à história dos games e curiosidades

A Tokyo Game Show, como toda de feira de consumidor que se preze, mostra o que há de mais avançado no mercado, mas não esquece as suas raízes. Um espaço no pavilhão de exposições do Makuhari Messe, intitulado Museum of Games Science, faz uma homenagem à história dos games, mostrando até mesmo os componentes internos de vários consoles, do jurássico NES ao PlayStation 3.

Didática, a exposição é repleta de cartazes, que explicam diversos aspectos, como o funcionamento do Wii Remote, o trabalho de um produtor de games e, claro, uma breve história do entretenimento eletrônico. De quebra, é possível colocar as mãos em alguns clássicos, como "Super Mario Bros" e "Gradius". Nostalgia pura.

A ligação especial que existe entre "Final Fantasy" e o público japonês fica bastante visível no museu, que mostra a evolução do RPG da Square Enix ao longo dos anos em diferentes plataformas. Enquanto "Final Fantasy XIII" não vem, o jogador pode relembrar versões para PS2 e NES.

Museu em plena Tokyo Game Show

Por fim, até mesmo a Tokyo Game Show é retratada, em quadros que mostram os cartazes, slogans e dados principais de cada uma das edições da feira nipônica, que é realizada desde 1996, sempre mostrando o futuro sem se esquecer do passado.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host