UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

02/12/2009 - 14h34

Ubisoft muda estúdio de RS para PUC e anuncia curso

da Redação

Théo Azevedo/UOL

Bertrand Chaverot é diretor da Ubisoft no Brasil

Bertrand Chaverot é diretor da Ubisoft no Brasil

A Ubisoft Brasil anunciou a transferência do estúdio de Porto Alegre (RS) para a Tecnopuc, Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Além disso, junto com a instituição, planeja oferecer um curso de pós-graduação em desenvolvimento de jogos.

Criada em novembro de 2008, a Ubisoft Brasil inaugurou estúdios de desenvolvimento de games em São Paulo e, em janeiro deste ano, adquiriu a empresa gaúcha Southlogic Studios. Até setembro, o estúdio produziu dois games: "Imagine Detective", lançado em setembro, e "Imagine Party Planner", previsto para janeiro de 2010. Ambos são para Nintendo DS.

Com a transferência para a Tecnopuc, o objetivo é atrair talentos, já que a infraestrutura do parque científico é usada por empresas de alta tecnologia como HP, Dell e Microsoft. Além disso, está em posição privilegiada para realizar pesquisas e recrutar funcionários nas Faculdades de Comunicação Social e de Informática da PUCRS.

Formando profissionais

A Ubisoft também colaborará diretamente com a universidade para oferecer um curso de pós-graduação, em nível de especialização, denominado Desenvolvimento de Jogos Digitais, com duração de 18 meses. O objetivo é treinar artistas, designers e programadores especificamente para trabalhar na indústria do videogame.

"Esta parceria é uma oportunidade para a Ubisoft investir em P&D [pesquisa e desenvolvimento] e formar jovens talentos criativos no Brasil, fomentando, assim, o crescimento futuro da indústria em toda a região", explica Bertrand Chaverot, diretor dos estúdios da Ubisoft para o Brasil.

A companhia também está procurando talento em todo o Brasil para ampliar seu quadro de funcionários. Os interessados podem consultar o site www.vagas.com.br/ubisoft.
Mais
Após 1 ano no Brasil, Ubisoft contrata e firma parceria
Ubisoft compra Southlogic, estúdio nacional de games
Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host