UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

03/01/2011 - 22h02

"Game Dev Story 2" está a caminho das plataformas móveis da Apple

do Gamehall

Divulgação

"Game Dev Story" coloca o jogador no lugar de um presidente de uma empresa de videogames

"Game Dev Story" coloca o jogador no lugar de um presidente de uma empresa de videogames

Aproveitando a boa recepção que a versão em inglês do jogo "Game Dev Story" teve nas plataformas iOS, a produtora japonesa Kairosoft pretende levar uma segunda versão do simulador de produtora de games ao iPad e iPhone.

"Ficamos felizes em saber que o pessoal gostou de sentir mesma sensação que nós ao desenvolver um jogo" , explicou um representante da companhia ao site japonês App Bank. Desta forma, muitos jogadores do primeiro "Game Dev Story" já alcançaram o sucesso com suas produtoras fictícias, emplacando diversos jogos de sucesso, o que os deixa ainda mais ansiosos por uma continuação.

A espera, entretanto, pode ser longa. "Nós estamos atualmente desenvolvendo uma sequência, mas não temos planos de lançá-la tão cedo. Estamos pensando em melhorar o jogo adicionando novos elementos de rede, como o ranking de vendas de jogos e a possibilidade enviar funcionários para empresas de amigos", explica.

O motivo pela falta de pressa dos desenvolvedores é a dificuldade em traduzir o jogo e adaptá-lo para os tempos atuais. Segundo a Kairosoft, o primeiro "Game Dev Story" foi lançado originalmente para computadores em 1996 e sua conversão para o iOS chegou somente agora. Já "Game Dev Story 2" existe desde 2000 nos computadores e uma possível versão para iPhone deste game exigirá novas adaptações.

Além disso, a Kairosoft ainda quer lançar um jogo similar a SimCity antes de "Game Dev Story", que utilizará as funcionalidades da tela de toque desses dispositivos, como a possibilidade de explorar a cidade e utilizar os efeitos de zoom com a função multitoque.

Criando a sua própria produtora de jogos

Lançado para as plataformas iOS da Apple e Android do Google, "Game Dev Story" coloca o jogador no lugar de um presidente de uma empresa de videogames. No início, a produtora deve se concentrar em produtos mais simples, até conseguir produzir suas sequências e jogos de alto investimento. Além disso, a produtora pode até criar o seu próprio console.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host