UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

18/06/2007 - 11h15
Novo "Winning Eleven" tem inteligência adaptativa

da Redação

A produtora Konami anuciou uma nova versão de seu tradicional game futebolístico, "Pro Evolution Soccer 2008" (a franquia é conhecida como "Winning Eleven" no Japão). O game será lançado para PC, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, PSP e Nintendo DS, e está previsto para sair até o final do ano.

A principal novidade desta versão é uma funcionalidade chamada Teamvision, em que o computador aprende as táticas do jogador. Assim, o time constrói novas formas de ataque, e aprende com os erros, tanto ofensivos como defensivos. Com isso, a produtora pretende se aproximar da tática e da fluência do jogo de verdade.

A Konami ressalta que, desde a edição inicial, de 1996, a bola é tratada como uma entidade separada, e que o acerto do chute depende totalmente do jogador. Também promete mais opções para esquemas táticos e posicionamentos. Na nova geração de plataformas, incluindo o PC, os jogadores terão mais detalhes, inclusive animações faciais. O modo de edição para as máquinas mais sofisticadas será mais completo.

"Com o novo sistema de inteligência artificial Teamvision, nós realmente acreditamos termos elevado o game a um novo nível. O movimento dos jogadores sem a bola, casado com o total controle dado ao jogador, cria a simulação mais próxima do futebol de verdade até hoje. Estamos realmente que todos apreciem nossa evolução. Eu prometo que valerá esperar", diz Shingo "Seabass" Takatsuka, produtor da série.