UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

Tournament of Legends

21/07/2010

CLAUDIO PRANDONI
Da Redação
Produção do estúdio High Voltage, que despontou ao fazer diversas promessas sobre o jogo de tiro "The Conduit" para o Wii, como gráficos e controles elaborados, "Tournament of Legends" oferece uma experiência rasa de jogo luta que mal justifica sua existência.

A princípio o game seria focado em combates entre gladiadores romanos, com aparições de lutadores de outras culturas, como a egípcia, mas logo o conceito mudou, abraçando culturas e mitos diversos, a exemplo de lendas nórdicas e até a aparição de um tipo de robô.

A mecânica, por sua vez, oferece variados golpes, projéteis e ataques especiais, mas é tão mal organizado que logo descamba para o esmagamento de botões e ausência total de estratégia.

Lendas se enfrentam nas arenas
Há sim ideias interessantes, como minigames nos intervalos dos embates e também durante eles, cenários interativos, armas diferentes e até armaduras que se despedaçam, mas não são conceitos exatamente novos e pouco acrescentam à experiência.

Os controles dispensam o uso de sensores de movimento e "Tournament of Legends" pode ser jogado com um Classic Controller, por exemplo. O visual conta com vários detalhes e ambientes elaborados, mas o resultado geral não agrada, culminando mais em poluição visual e um senso artístico pouco apurado.

A falta de capricho se aplica também aos lutadores, todos estereótipos dos mais batidos e caricatos. O guerreiro romano, por exemplo, é um gladiador romano com espada, escudo redondo, capacete espartano e frases de efeito como "Vim, vi e venci". Difícil não dar risada.

De fato, da temática até a execução, "Tournament of Legends" parece uma nova versão de "War Gods", jogo de luta produzido pela Midway em 1995 que padece dos mesmos males: personagens históricos e caricatos, ambientes de luta 3D insossos e mecânica extremamente desajeitada. Entram na fórmula as armas, minigames e cenários interativos, que trazem variedade, mas não salvam a fórmula.

CONSIDERAÇÕES

"Tournament of Legends" tenta oferecer lutas variadas e protagonizadas por figuras marcantes de diversas mitologias, mas falha miseravelmente na execução. O visual é feio, os personagens nada carismáticos e os controles tentam oferecer alguma estratégia, mas o sistema é falho e confuso. Para um videogame que possui no catálogo títulos como "Tatsunoko vs. Capcom", "Super Smash Bros. Brawl" e vários "Street of Fighter" e "King of Fighters" no Virtual Console, "Tournament of Legends" não acrescenta muito.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Tournament of Legends (Wii)

    34 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: High Voltage Software
    Lançamento: 18/05/2010
    Distribuidora: High Voltage Software
    Suporte: 1 jogador
    DispensávelAvaliação:
    Dispensável

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host