UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

Rayman Raving Rabbids: TV Party

07/01/2009

OTÁVIO MOULIN
Colaboração para o UOL
Rayman, até pouco tempo, era o mascote da Ubisoft em uma série de jogos de plataforma de excelente qualidade. Nas últimas gerações, no entanto, ele foi perdendo lugar para outros jogos mais sérios da empresa e, ultimamente, até mesmo para seus coadjuvantes, os vilões Rabbids, uns coelhos malucos que estrelam a série "Raving Rabbids" e acabaram ficando sob os holofotes.

Coelhos invadem a TV
Em "Rayman Raving Rabbids: TV Party", o velho mascote aparece ainda menos e sofre um bocado. Ele, coitado, é forçado a agüentar os tais Rabbids em sua televisão, depois que os alucinados coelhos são atingidos por um raio e vão parar dentro do aparelho. Assim, a programação passa a ser alterada a bel prazer dos novos apresentadores, com resultados insanos na forma de minigames que podem ser jogados por até oito pessoas se revezando.

Programação intensa

A fórmula do jogo é bastante simples. Os Rabbids tomam conta da programação por uma semana e cada dia é separado por faixas de horário. Cabe então aos jogadores escolherem programas para preencherem tais lacunas, pontuando o suficiente para chegar ao dia seguinte.

Os minigames são bastante variados, são cerca de 50 tipos na verdade, que misturam corrida, ritmo, tiro e reflexos. Todos podem ser realizados tranqüilamente com variações e combinações entre o Nunchuck e o Wii Remote, mas alguns têm suporte ao acessório Balance Board - pedindo inclusive que o jogador utilize as nádegas para jogar determinadas provas, o que pode ser estranhamente divertido em grupo. Cada um com seu gosto.

Entrando na dança
Há várias homenagens estranhas também, como a "Star Wars", "A Noite dos Mortos-Vivos", "Godzilla" e "Os Intocáveis", com direito a gráficos bem bacanas que tentam imitar filtros com ranhuras e poeira das películas e outros efeitos especiais. No dos zumbis, por exemplo, você deve usar o Wii Remote para mirar nos Rabbids infectados e em uma prova inédita, por assim dizer, você faz snowboard montado em uma vaca que desliza de costas pelas montanhas. Em uma virada absurda, em um minigame musical, você escolhe um instrumento e toca uma singela balada balançando o Nunchuck e o Wii Remote no ritmo certo dos ícones que surgem na tela, como qualquer "Guitar Hero" da vida. Vá entender.

Com a grande quantidade, é de se esperar uma seleção bastante irregular. Há algumas boas pérolas misturadas a outros títulos enfadonhos, com muita necessidade de ficar chacoalhando os controles sem parar. Claro que um título desta natureza não preza pelo desafio e precisão, mas acaba funcionando em seu propósito de divertir um grupo grande de amigos em um dia em que sair de casa não parece ser a melhor opção.

CONSIDERAÇÕES

"Rayman Raving Rabbids: TV Party" é o típico jogo que não tem grandes ambições. Foi criado para reunir o máximo de piadas prontas e minigames malucos para entreter um grupo de amigos em algum dia chuvoso, nada mais do que isso. Em pouco tempo seus braços ficarão cansados e alguns dos minigames irão irritá-lo, mas até lá você e sua turma já terão se divertido bastante.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Rayman Raving Rabbids TV Party (Wii)

    25 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Ubisoft Paris\Montpellier
    Lançamento: 18/11/2008
    Distribuidora: Ubisoft
    Suporte: 1-8 jogadores
    Outras plataformas: DS
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host