23/07/2008
da Redação
O sucesso de "Dead Rising" no Xbox 360 - mais de um milhão de cópias vendidas desde 2006 - credenciou a estréia dos (outros) zumbis da Capcom no Wii, em "Chop Till You Drop", que utiliza a mesma tecnologia gráfica que levou "Resident Evil 4, também da produtora, ao videogame da Nintendo. O Wii Remote é empregado para atirar, golpear e provocar os mortos-vivos que infestam um shopping center.
Assim como no Xbox 360, Frank West é o protagonista, um jornalista em busca de um grande furo de reportagem que vai parar em Willamette, uma pequena cidade dos Estados Unidos. Lá, ele se vê cercado por zumbis no shopping local e, em meios às várias lojas, deve lutar por sua sobrevivência e, quem sabe no final, contar uma grande história.
Até lá, contudo, será preciso enfrentar hordas e mais hordas de inimigos. Quando Frank estiver com pouca energia, bastar correr até algum dos restaurantes e fazer uma boquinha para recuperar o nível de saúde antes de voltar à luta. No Wii, o jogo é mais linear, didivido em uma série de casos que, solucionados, fornecem informações que ajudam a montar o quebra-cabeça da trama principal.
Um dos maiores dilemas do game é salvar ou não outros habitantes de Wilamette que também encontraram refúgio no shopping. Como tais resgates só podem acontecer em um período específico de tempo, é necessário atrasar a conclusão de um caso para fazê-los.
"Chop Till You Drop" preserva o humor visto em "Dead Rising", tanto nos trajes que o personagem principal pode utilizar, "pegando emprestado" das lojas, ou então nas armas que dão cabo dos zumbis e que incluem certas inutilidades, como uma espada de brinquedo e uma bola de futebol americano.