01/10/2008
da Redação
Quase seis anos depois do lançamento de "Rygar: The Legendary Adventure", uma reimaginação do clássico jogo de arcade da década de 80 para o Playstation 2, a Tecmo resolve aprimorá-lo para o lançamento no Wii.
Agora batizado de "Rygar: The Battle of Argus", o jogo segue com a mesma história do original, colocando o herói do título em uma grandiosa batalha da ilha de Argus, em um universo que remete à mitologia Greco-romana. Sua missão é a de salvar a princesa Harmonia, que foi raptada pelo vilão Icarus e, para tornar as coisas um pouco mais justas, o protagonista tem à sua disposição o Diskarmor, um poderoso escudo repleto de truques.
A campanha principal agora se chama Conquest Mode, ficou mais difícil e recebeu mais trechos de ação, com novos inimigos, para tentar equilibrar o ritmo do jogo entre momentos de luta e resolução de problemas. Além dele, há também o recém-criado Gladiator Mode, um modo de batalha contra ondas de inimigos, intercaladas por aparições de chefes, em mais de 30 estágios para ver quem consegue o melhor placar, em uma clara alusão às origens da série nos fliperamas.
Os controles também receberam ajustes para se adaptar ao Wii Remote e ao Nunchuck, ainda que o uso do sensor de movimento tenha sido mantido ao mínimo. O recurso é utilizado para desferir alguns ataques finalizadores e para guiar a trajetória do Diskarmor, em momentos em que o jogador o arremessa, mais ou menos como o Capitão América faz.