Topo

Jogos

Xbox

Proteja sua conta Fortnite com autenticação de dois fatores

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

25/05/2018 17h45

O sucesso de “Fortnite” é inquestionável, com milhões de pessoas jogando todos os dias e gerando receitas milionárias para a Epic Games, empresa responsável pelo game. No entanto, todo esse sucesso tem um lado negativo: atrai a atenção de hackers e golpistas.

Se você é jogador assíduo de “Fortnite”, então é importante manter sua conta protegida contra pessaos mal-intencionadas que podem tentar roubar informações como o seu cartão de crédito ou da sua conta do PayPal. Há pessoas que já tiveram sua conta hackeada, com os criminosos comprando upgrades caros para depois vendê-la por valores maiores, como já reportado pelo site Kotaku.

VEJA TAMBÉM

Felizmente, é possível proteger sua conta com a autenticação de dois fatores. Confira abaixo como proceder:

1 - Faça o login na sua conta da Epic Games.

Reprodução
Imagem: Reprodução

2 - Clique em Senha e Segurança.

Reprodução
Imagem: Reprodução

3 - Role para baixo até a seção de dois fatores na parte inferior e verifique seu endereço de email, caso ainda não tenha feito isso.

4 - Depois de verificar seu endereço de email e fazer login em sua conta, volte para a página Senha e Segurança.

5 - Role para baixo até o final e clique no botão azul Ativar dois fatores.

Reprodução
Imagem: Reprodução

E é isso, está feito o negócio. A autenticação de dois fatores é um recurso que acrescenta uma camada adicional de segurança para o processo de login da conta, exigindo que o usuário forneça duas formas de autenticação.

A primeira geralmente é a senha. A segunda varia, podendo ser um SMS para o seu celular ou código enviado para um email. Outra vantagem é que, se alguém descobrir sua senha, você será alertado pelo telefone ou email. Se isso acontecer, mude a senha imediatamente.

Infelizmente a autenticação de dois fatores não é um método infalível, mas é uma barreira a mais para invasões indesejadas.

“Fortnite” está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4, Xbox One e celulares com sistemas operacionais iOS.