14/01/2008
da Redação
Os coelhos, mamífero da família dos leporídeos, não eram exatamente os animais mais populares entre os personagens de videogame. Porém, o tresloucado "Rayman Raving Rabbids", de Michel Ancel, mudou esse panorama.
No quebra-cabeça "Boogie Bunnies", esses animaizinhos também se dão mal: eles aparecem aos montes na tela, formando um grande bloco. O jogador controla um artefato lançador de coelhos, que fica na parte de baixo da tela e pode se deslocar horizontalmente (e também percorrer as laterais da arena).
O intuito é juntar três ou mais espécies da mesma cor, para fazê-las sumir (o estilo lembra o de "Bust-a-Move", com a diferença que neste game o canhão era fixo, podendo controlar o ângulo de lançamento das bolhas).
Fazendo uma seqüência grande de desaparecimento, os animais começam a criar novas coreografias de dança. Os coelhos mudam de figurino conforme o cenário, que inclui o Ártico, a Amazônia e Hollywood. Há também roupas de diva.
Como grande parte dos jogos do Live Arcade, "Boogie Bonnies" traz 12 conquistas, que somam, no total, 200 pontos ao perfil. Também inclui modalidades multiplayer, tanto competitivas como cooperativas, seja local ou online.