Gears of War 3
A história se passa um ano e meio depois dos eventos do segundo game, que culminou com a queda da cidade de Jacinto, último grande refúgio humano do planeta Sera. Marcus Fenix, Dominic Santiago e o resto dos Gears agora vivem na nave Raven's Nest, em constante busca por sobreviventes, agora espalhados por ruínas contaminadas pela energia que matinha Jacinto e outras cidades funcionando. Os inimigos Locusts também foram vítimas de tal radiação e muitos se transformaram nas abominações conhecidas como Lambents, que ameaçam o resto de vida na superfície. Em uma cartada final, Fenix e seu Delta Squad, agora reforçado com a presença de Anya Stroud (a oficial de comunicações dos jogos anteriores) e Jace Stratton (personagem introduzido nos quadrinhos), devem desvendar os mistérios mais antigos do mundo para tentar encontrar uma chance de salvação.
O último capítulo da trilogia se baseia na mesma mecânica dos anteriores, com visão em terceira pessoa sobre o ombro dos personagens e um eficiente sistema de cobertura. Os jogadores agora podem participar de um novo sistema cooperativo, desta vez com até quatro personagens, com a possibilidade de trocar armamentos entre todos.
Estreia também um novo tipo de inimigo, os Drudges. São Locusts reanimados por conta de uma estranha substância vista no último game, quando os heróis enfrentam uma versão modificada geneticamente de um Brumak, criatura gigante presente na série desde seu primeiro capítulo.O padrão de ataque destas criaturas é imprevisível. Alguns podem usar partes do seu corpo, como tentáculos, em poderosas ofensivas corpo-a-corpo. Caso o jogador consiga arrancar um destes tentáculos, ele continuará vivo e ativo, representando um perigo extra. Eles ainda possuem a habilidade de explodir seus próprios corpos, representando um perigo grande para os jogadores.
Para lidar com esses inimigos mais poderosos, a turma de Marcus tem a disposição uma armadura mecanizada chamada Silverback. Esse equipamento, praticamente uma fortaleza móvel, vem com armas como o lançador de foguetes e metralhadora giratória. Novas armas também reforçam a ofensiva, como uma versão modificada do rifle Lancer, com uma baioneta adaptada e um poder de fogo superior para embates à curta distância.
Entre outras adições, ganha destaque o novo modo Arcade, que dá grande prioridade ao status do jogador e sua atuação durante as partidas, com um sistema de pontuação clássico. Nele estão disponíveis algumas opções especiais, como variação de gravidade, efeitos sonoros diferenciados e até mesmo um "modo cabeção".
É claro, o modo multiplayer do game não poderia ficar de fora. A grande novidade é que a ambientação pode mudar drasticamente durante a partida, como o alagamento repentino de uma sala ou uma parte do chão que simplesmente cede após algum impacto mais generoso. O game ainda conta com bases de artilharia, onde o jogador pode encaixar sua arma e atirar em quatro direções diferentes.
Novos inimigos e aliados |
---|
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.