Topo

Halo: Combat Evolved Anniversary

AKIRA SUZUKI

Da Redação

07/06/2011 23h04

Em 2001, a Bungie era uma produtora que fora comprada pela Microsoft um ano antes e assim livrara-se de uma encrenca financeira. Mas tudo mudou com "Halo", que, consagrado por sua qualidade, pavimentou seu caminho para ser uma das principais - se não a principal - franquia da linha Xbox. Afinal, "Halo 2" é o best-seller do Xbox e a terceira edição quebrou recorde histórico de vendas.

Por tudo isso, "Halo" é uma série especial, e a companhia fundada por Bill Gates quer comemorar à altura a primeira década de existência da franquia, refazendo o jogo original com tecnologia atual. Assim, "Halo Anniversary" renasce com visual modernizado e em alta definição.

Uma das atrações mais interessantes do remake é o botão que, quando pressionado, alterna os gráficos do jogo para a versão original, sem que ocorra qualquer tipo de loading ou travamento de tela. A mudança pode ser ativada e desativada a qualquer momento do jogo, instigando o jogador a comparar as diferenças de tecnologia de planeta em planeta.

Halo: Combat Evolved Anniversary e mais vídeos - UOL Jogos


Segundo a Microsoft, a campanha para um jogador foi refeita (obviamente obedecendo ao roteiro original) e o game ganha oficialmente um multiplayer online (vale lembrar que a versão para Xbox saiu antes da Live surgir e tinha apenas batalhas em rede local, embora houvesse métodos que "adaptavam" partidas online).

O game conta ainda com uma modalidade multiplayer cooperativa, mas o que mais deve ganhar atenção são as modalidades competitivas, com até 16 jogadores, pois, afinal, "Halo" é conhecido principalmente pelos deathmatches envolventes. Enfim, parece uma bela homenagem ao desbravador que mostrou ser possível fazer excelentes jogos de tiro nos consoles.